Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Napoli elogia equipe após mais uma vitória na Champions League

Equipe napolitana segue 100% no grupo e vive grande fase também no Italiano

Luciano Spalletti comanda o Napoli desde 2021 (Foto: AFP)
Escrito por

O Napoli segue imparável na Champions League. No Estádio Diego Armando Maradona, a equipe venceu o Rangers, da Escócia, por 3 a 0 e chegou à quinta vitória seguida na fase de grupos, com 20 gols marcados e um futebol encantador.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Luciano Spalletti comentou sobre o ótimo momento vivido pela equipe de Nápoles e elogiou o atacante Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madrid que anotou dois gols no jogo desta quarta-feira.

- Quando um jogador não está escalado há dois jogos, pode ficar um pouco nervoso e perder a clareza, mas esses caras não: treinaram como profissionais de ponta, aproveitando as qualidades de seus companheiros de equipe que entram em campo em seu lugar. Então, quando é a vez deles, eles sabem reiterar seu desejo de jogar. Essa atmosfera é agradável, simplifica o trabalho - declarou Spalletti.

- Os retornos muito rápidos da Politano são um sinal nesse sentido, se houver dificuldades, coisas que vão além das nossas características também são feitas. A certa altura parecíamos estar sem papéis, os jogadores movimentavam-se continuamente para realizar a fase de posse da melhor forma possível sem dar referências aos adversários. Já estamos montados: jogando em campo aberto, defesa alta, talvez até algum risco que faz parte do discurso que estamos perseguindo - continuou.

+ Veja a tabela da Champions League

- Acho que mesmo no último jogo, contra o Liverpool, que é muito formidável e onde vamos disputar o primeiro lugar, a mesma coisa terá que ser feita. Não podemos planejar o futuro, podemos apenas analisar cada jogo e assim preparar o próximo - concluiu.