Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Manchester City, Guardiola dispara contra acusações da Premier League ao clube

Treinador catalão concedeu primeira entrevista após comissão anunciar que o City seria investigado

Técnico do City comentou sobre acusações (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. Foi a primeira vez que o comandante dos Citizens se pronunciou após as acusações da Premier League, de que o clube teria violado regras financeiras por mais de 100 vezes nas últimas temporadas. O catalão defendeu a postura do City e garantiu a inocência da instituição.

- O Manchester City provou que era completamente inocente no caso da UEFA. Por que não devo pensar o mesmo agora? Estou totalmente convencido de que seremos inocentados e então o que acontecerá a seguir? Vamos parar agora? Desde que Abu Dhabi assumiu o clube, tem sido assim. Entre 19 times da Premier League ou as palavras do meu pessoal, eu confio nas palavras do meu pessoal - declarou Guardiola.

Além das fortes declarações, o técnico catalão reiterou o desejo de permanecer no Manchester City, mas desconversou sobre perguntas relacionadas à extensão de seu contrato, válido até junho de 2025. 

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

- Não saio deste clube, quero ficar. Mais do que nunca, tenho certeza. Eles não mentiram para mim. Veja o que aconteceu com a UEFA, não fizemos nada de errado. Por que não devo confiar no meu pessoal? - pontuou.