O técnico Hansi Flick informou que Raphinha voltará a atuar pelo Barcelona neste sábado (22), no retorno do clube ao Camp Nou, às 12h15 (de Brasília), na partida contra o Athletic Bilbao pela 13ª rodada de La Liga. O treinador antecipou que o brasileiro receberá alguns minutos em campo, embora tenha indicado que Marcus Rashford provavelmente não estará disponível.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Além de explicar a situação dos dois jogadores, Flick também comentou a condição de Lamine Yamal, desconvocado pela Espanha durante a Data Fifa após passar por um procedimento considerado "invasivo" pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O alemão firmou que o jogador deve atuar e avaliou que o período sem jogos contribuiu para sua recuperação.

— O Marcus (Rashford) está com febre e esteve ausente ontem e hoje, e tenho dúvidas se ele estará disponível amanhã, mas a boa notícia é que o Raphinha estará de volta, e veremos o que ele poderá nos oferecer amanhã. Dez, 15 minutos... veremos, mas é um grande passo que ele esteja de volta — disse Hansi Flick.

— Acho que Lamine Yamal está pronto para amanhã. Ele tem trabalhado muito bem e estou satisfeito com isso. Acho que foi bom para ele descansar dos jogos nessas duas semanas.

Retorno do Barcelona ao Camp Nou

Hansi Flick em treino do Barcelona na véspera de jogo contra Real Madrid (Foto: Josep LAGO / AFP)

Hansi Flick ainda destacou a retomada das partidas no Camp Nou. Para ele, o treino aberto realizado em 7 de novembro foi um exemplo do ambiente que espera encontrar no retorno ao estádio. O clube não manda uma partida em seu estádio há 915 dias - cerca de 2 anos e meio.

— Obviamente, preferimos jogar no Spotify Camp Nou. Vimos isso no treino aberto e foi uma sensação incrível. É um estádio de futebol, e é isso que amamos, mas veremos. Acho que pode nos dar um grande apoio na partida, porque os torcedores estão perto e sabem que o time precisa dessa ajuda. Eles sempre nos apoiam, e é maravilhoso ver essa conexão entre o time e a torcida — finalizou o técnico do Barcelona.

O período de obras do Camp Nou foi superior ao esperado devido às complicações e não autorizações governamentais. O cenário mudou nesta terça-feira, quando o Barcelona recebeu o sinal verde da Câmara Municipal da cidade, que, ao contrário da Fase 1A, não apresentou objeções à concessão do primeiro alvará de ocupação para a Fase 1B.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News