Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Ajax lamenta derrota e afirma: ‘Não fomos bons o suficiente’

Time holandês perdeu para o Manchester United e ficou apenas com o vice-campeonato da Liga Europa

Bosz lamentou a derrota (Foto: AFP)
Escrito por

O Ajax não conseguiu colocar seu ótimo futebol em prática e acabou derrotado pelo Manchester United na final da Liga Europa, ficando apenas com o vice-campeonato. Após o duelo, o técnico Peter Bosz lamentou a forma como seu time jogou e analisou o embate.

- Estamos muito decepcionados. Não vi o time do Ajax que estava acostumado, pressionando e brigando pelas primeiras bolas. Pegamos apenas as segundas bolas. Achei o jogo chato. Ficamos atrás e depois foi muito difícil contra um bom time. Não criamos muitas chances. Não fomos bons o suficiente.

Com o time titular mais jovem da história das competições europeias, os holandeses sentiram o peso da decisão e não conseguiram colocar seu futebol ofensivo em evidência. Já o United mostrou força defensiva e consistência para faturar o caneco.

- Acho que tem uma grande diferença na forma como os times jogam. Não é sobre força, mas como você usa seu corpo. Normalmente, para ganhar em finais você precisa primeiro perdê-las. É tudo novo para o meu time. Eles vão aprender muito com essa derrota e, se conseguimos manter esse elenco junto, seremos mais fortes - completou.