Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Táchira tenta, no México, fazer história na Libertadores

Empate contra o Pumas nesta terça-feira colocará o time mais popular da Venezuela pela segunda vez nas quartas de final da competição continental 

Pumas está em desvantagem no duelo desta terça-feira contra o Táchira. Precisa vencer por dois gols (a vitória pelo placar de 1 a 0 significará decisão por pênaltis) 
Escrito por

Pumas e Táchira se enfrentarão nesta terça-feira, às 23h45min (de Brasília) na partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores. Como venceu na ida por 1 a 0, o Táchira joga pelo empate, ou derrota por um gol a partir de 2 a 1 para conseguir classificação venezuelana às quartas da competição continental, repetindo a campanha de 2004 (cairia para o São Paulo) . O Pumas precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Caso devolva o placar de 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O canal FoxSports transmitirá a partida.

O Pumas entrará sob pressão, Dono da segunda melhor campanha, o time poderá encerrar a semana eliminado em duas frentes: a Libertadores e o Mexicano, já que foi derrotado no sábado passado pelo Querétaro e agora só se classificará para as quartas de final se derrotar o arquirrival América (o Pumas é a terceira maior torcida da capital, o América, a primeira) por cinco gols de diferença e torcer por empate de Cruz Azul e Tigres.

Como se vê, a possibilidade de sucesso na Libertadores é menos complicada. Por isso o time está absolutamente focado na competição continental e o treinador Guillermo Vazquez deverá escalar força máxima, embora não conte com o lateral Alatorre, expulso no jogo de ida. A questão, porém, é saber quem estará em campo, já que o treinador do Pumas reveza vários jogadores nas competições, como os zagueiros Quintana e Alcoba, os volantes Cabrera e Fuentes, os atacantes Herrera e Ludueña.

O Táchira viaja motivado para o México. Embora no sábado tenha perdido a primeira após 13 jogos no Venezuelano (Araguá 2 a 0), o time mais popular do país e já classificado à fase final da competição local, entrou com dez reservas (só o lateral Camacho em campo), se resguardando para o duelo com o Pumas.
O time que chegou ao México no domingo, já está está escalado pelo técnico Carlos Maldonado e tem apenas uma alteração da equipe que começou no jogo de ida, com Lujano no lugar de Reyes, A formação: Contreras; Camacho, Angel, Martínez e Mosquera; Flores, Cermeno, Greco, Rojas e Lujano; Herrera.