Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Táchira tenta se aproveitar da crise do Olimpia para largar bem na Libertadores

Com técnico interino, paraguaios vão até Caracas para a sua partida de estreia pelo Grupo 7 da competição. O jogo começa às 23h55min (de Brasília).

Escrito por

O momento é dos piores para o Olímpia. Arce pediu o boné logo após a goleada por 4 a 1 que o time sofreu para o nanico General Díaz e que deixou o maior campeão nacional em último lugar no Campeonato Paraguaio, com um ponto em cinco jogos. Caballero - ex-jogador do time - comandará o Olimpia apenas enquanto a diretoria não conseguir acertar com um treinador experiente (Guillermo Schelotto e Fernando Jubero são os favoritos). Sob fogo, ele diz que está buscando motivar o grupo.

- Vamos olhar para a frente. A partida é complicada e espero armar a equipe da melhor maneira possível - disse Caballeto, que não esboçou o time titular, mas deve manter a base de Arce: Barreto; Rolón, Salcedo, Leguizamón e Mencia; Pittoni, Riveros, Piris; Bareiro, Cardozo e Núñez.


O Táchira na teoria deveria ser a zebra. Mas o time da casa quer aproveitar o momento ruim do Olimpia, que tem maior tradição, para ganhar os três pontos e sair na frente do Grupo 7. Só que o time, embora esteja no G4 do Campeonato Venezuelano, está longe de mostrar bom futebol. No fim de semana, perdeu por 1 a 0 para o Tujillanos deixando muito a desejar.

O destaque do Táchuira é seu treinador: Carlos Maldonado. Ídolo da torcida, ele é o maior goleador do Táchira em Libertadores e espera, com a sua estrela, levar o time pelo menos até a segunda fase da competição. Mas para isso precisará muitos dos três pontos nesta terça-feira e, assim, escala uma equipe com três homens de frente:  Edgar Pérez Greco, Herrera e Reyes.