Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Szczesny, sobre Hleb: ‘Tinha futuro brilhante, mas a bebida atrapalhou’

Companheiro do meia na época de Arsenal, de 2006 a 2008, o goleiro exaltou o futebol do bielo-russo, mas revelou que o atleta consumia grandes quantidades de bebida alcoólica

Hleb atuou pelo Barcelona na temporada 2008/09 e conquistou a tríplice coroa na Espanha (Barcelona)
Escrito por

Com passagens por grandes clubes da Europa como Arsenal e Barcelona, o meio-campista Aliaksandr Hleb poderia ter uma carreira ainda mais brilhante, pelo menos foi o que disse o goleiro polonês Szczesny, da Juventus. Companheiro do meia na época de Arsenal na última década, o arqueiro disse que o bielo-russo exagerava na bebida alcoólica.

- Hleb poderia ter feito muito mais no mundo futebol. Tinha uma grande carreira pela frente, mas gostava de muito beber e isso o atrapalhou um pouco - comentou o goleiro da Juventus em entrevista ao canal do Youtube 'Foot Truck'.

Revelado pelo Dinamo Minsk, de seu país natal, Hleb se destacou no BATE Borisov, também da Bielo-Rússia, onde chamou atenção do Stuttgart, da Alemanha, onde atuou por cinco temporadas. Em 2005 se juntou ao Arsenal, onde jogou por três anos até se transferir para o Barcelona, clube que defendeu por apenas uma temporada.

Depois do time catalão, a carreira de Hleb começou a decair e o jogador foi atuar por clubes menores como Birmingham City, Krylya Sovetov, da Rússia; Konyaspor e Genclerbirgli, da Turquia, até voltar ao BATE Borisov, onde iniciou a carreira. O meia foi campeão da La Liga, da Champions e Copa do Rei pelo Barcelona.