Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-Americana: Chapecoense se fecha e segura o 0 a 0 com o Independiente

Caio Junior arma ferolho e consegue o objetivo: não perder. Com o resultado, quem vencer em Chapecó avança às quartas de final, mas empate garante vaga para os argentinos

Benítez domina a bola e sofre a marcação de Gimenez. Chape foi uma guerreira na defesa  (Foto: Divulgação / Al Shabab)
Escrito por

Muito fechada e arriscando pouco no ataque, a Chapecoense conseguiu o que queria na noite desta quarta-feira, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana: segurar o 0 a 0 com o Independiente levando para casa uma decisão em aberto e boa chance para avançar às quartas pela primeira vez em sua história.

A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira na Arena Condá. O vencedor deste duelo enfrentará nas quartas o vencedor de Montevideo Wanderers  (URU) e Junior Barranquilla (COL), que se enfrentaram nesta quarta-feira em Montevidéu e terminou 0 a 0.

 
A Chapecoense entrou com a estratégia de atuar bem fechada e explorar contra-ataques se fosse possível. Com isso, levou muita pressão do Independiente e não ofereceu perigo à defesa dos argentinos. Mas teve o mérito de, com forte marcação, conseguir parar as ações do rival. Assim, tirando um cruzamento que o zagueiro Filipe Machado cortou de forma perigosa e a bola passou raspando ao gol saindo para escanteio e uma falta de Cristian Rodríguez, o time da casa, com 76% de posse de bola, pouco assustou. 

Após o intervalo, a Chapecoense voltou com Lucas Gomes no lugar de Lourency e ainda mais fechada.  o Independiente procurou cruzamentos mas a sua grande chance ocorreu numa ligação direta do goleiro Campaña para a entrada de Ezequiel Barco na área aos 21 minutos. O atacante, que acabara de entrar, ganhou da zaga brazuca na corrida mas chutou mal, raspando a trave direita de Danilo.

A pressão argentina continuou e, pouco depois, Meza cabeceou para defesa segura de Danilo. Nos minutos finais o time da casa, com a entrada do ex-cruzeirense Sánchez Miño para aumentar o volume de chuveirinhos para a área, seguiu martelando, mas sem sorte nas finalizações.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE (ARG) 0 X 0 CHAPECOENSE
COPA SUL-AMERICANA
- Oitavas de final (jogo de ida)
DATA E HORA: 21/9/2016 - 19h15min (de Brasília)
LOCAL: Estádio Libertadores de América, Avellaneda (ARG)
ÁRBITRO: Carlos Orbe Ruiz (EQU) por Byron Romero e Christian Lescano (EQU))
Cartões Amarelos: Figal e Cuesta (IND); Lourency e Josimar (CHA)
Cartões vermelhos: - 
Gol: -
INDEPENDIENTE: Campaña, Martinez, Figal, Cuesta e Tagliafico; Ortiz (Ezequiel Barco, 19'/2ºT), Diego Rodriguez, Cristian Rodriguez (Sánchez Miño, 29'/2ºT) ; Benitez (Vera, 25'/2ºT)  e Rigoni; Vera. Técnico. Gabriel Milito.

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez (Sérgio Manoel, 19'/2ºT), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Matheus Biteco, Josimar, Cleber Santana e Lourency (Lucas Gomes, Intervalo); Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel, 31'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.