Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Suíça
escudo default
1
(1)
(3)
1
escudo default
Espanha

Apesar de atuação brilhante de Sommer, Espanha derrota Suíça nos pênaltis e está na semifinal da Euro

Espanha saiu na frente no início da partida, Suíça buscou o empate na segunda etapa e segurou a pressão na prorrogação com um jogador a menos

Sommer, goleiro da Suíça, foi o grande nome da partida nos 120 minutos (KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)
Escrito por

A Espanha está na semifinal da Eurocopa. Apesar da grande atuação de Sommer, goleiro da Suíça nos 120 minutos garantindo o empate por 1 a 1, a La Roja derrotou a adversária por 3 a 1 na disputa de pênaltis. A equipe de Luis Enrique saiu na frente com gol contra de Zakaria, fez um segundo tempo ruim e sofreu o empate. Na prorrogação, a campeã do mundo de 2010 pressionou, mas não mexeu no marcador.

PRIMEIRA ETAPA MORNA
Logo aos sete minutos, a Espanha começou com tudo e abriu o placar após Alba aproveitar cobrança de escanteio para fora da área, finalizar de primeira e contar com desvio em Zakaria para balançar o marcador. Aos 25, em cobrança de escanteio, Azpilicueta conseguiu se desmarcar e cabeceou para defesa segura de Sommer. A Suíça não levou perigo.

> Veja a tabela da Eurocopa

ACORDOU NO SEGUNDO TEMPO
Após um primeiro tempo fraco, a Suíça conseguiu chegar com mais perigo no ataque na segunda etapa. Aos 10, Zakaria recebeu cruzamento após escanteio e mandou de cabeça com muito perigo pela linha de fundo. Aos 18, Zuber recebeu passe pelo lado esquerdo da área e finalizou para Unai Simón realizar sua primeira defesa.

NA RAÇA
Após a pressão, a Suíça conseguiu igualar o marcador aos 22 minutos após bate rebate entre os zagueiros da La Roja, a bola sobrou nos pés de Freuler, que rolou para Shaqiri tirar do goleiro e balançar as redes. No entanto, dez minutos mais tarde, o garçom do gol de empate foi expulso após dura entrada de carrinho em Moreno. Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação.

SOMMER É O NOME DELE
Nos primeiros 15 minutos de prorrogação, só a Espanha jogou. Aos cinco, Alba encontrou espaço de fora da área e finalizou para o goleiro mandar para escanteio. Aos 10, Moreno aproveitou longo lançamento e ficou cara a cara com Sommer para outra ótima intervenção. Aos 13, foi a vez de Oyarzabal bater da intermediária e o suíço fazer um milagre para impedir o segundo gol adversário. No segundo tempo, a Suíça resistiu a pressão.