Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
1
escudo default
Huila

Sonho frustrado: Santos perde nos pênaltis e Huila é campeão da Liberta

Sereias da Vila empataram com colombianas por 1 a 1, mas caíram nos pênaltis; colombianas garantiram primeiro título da Libertadores para o país latino

Santos perdeu título da Libertadores nos pênaltis (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Não deu para o Santos. O Peixe foi melhor, abriu o placar, mas não conseguiu passar do Huila nos pênaltis e ficou com o vice da Libertadores feminina. No tempo regulamentar, empate por 1 a 1, com gols de Brena e Gavy Santos. Nos pênaltis, as Sereias foram derrotadas por 5 a 3; Angelina não teve tanta sorte e teve a cobrança defendida por Solera. Com o resultado, o Huila garantiu o primeiro título do torneio continental da história da Colômbia.

Logo no primeiro minuto de partida, Brena - que era dúvida para a decisão em Manaus - recebeu na área. A camisa 5 do clube alvinegro deu chute arriscado, soltou uma verdadeira bomba e abriu o placar para as Sereias, sem chance para a goleira Solera.

No primeiro tempo, só deu Santos: o clube administrou a bola e exerceu forte domínio sobre as colombianas. Aos 14 minutos, Maurine cobrou escanteio, mas Carol Arruda cabeceou para o lado de fora das redes. na sequência, Ketlen aproveitou rebote da arqueira após chute de Alanna e balançou as redes, mas jogada foi interrompida por impedimento.

O Huila voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Prova disso é que o empate também saiu no lance inicial: Gavy Santos se deu bem em cruzamento e levou a melhor sobre a goleira Nicole, empatando o duelo na Arena da Amazônia. 

E se faltava qualidade, sobrava em raça. As colombianas jamais esconderam que estavam fazendo o jogo de suas vidas - afinal, esta foi a primeira decisão de Libertadores da história do clube. 

A segunda etapa foi bem mais equilibrada que a primeira, com boas chances para ambos os lados. Todavia, faltou precisão na hora de finalizar. Fim de tempo regulamentar e a glória da América seria decidida nos pênaltis.

Decisão nos pênaltis
As emoções dos pênaltis fizeram a torcida segurar a respiração até o último chute. Rodallega abriu as cobranças para o Huila, Maurine empatou e Stabile e Camila converteram na sequência. Frustrada, Nicole esbravejou ao não conseguir defender, por pouco, a cobrança de Vallejos. Juliete também marcou para as Sereias da Vila.

Cometti fez 4 a 3 para o Huila, que celebrou ao ver Angelina perder na sequência; no lance, a goleira Solera fez grande defesa. Ricón, na sequência, marcou o gol do título.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- cupons desconto Nike: tudo para seu treino
- ofertas Pandora: compre jóias e pulseiras
- códigos promocionais Printi: desconto em todos os serviços