Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidcley completa um ano de Dínamo de Kiev e diz: ‘Estou muito feliz’

Lateral também falou sobre uma possível volta ao futebol brasileiro e não fechou as portas

Brasileiro em campo pelo Dínamo de Kiev (Foto: Divulgação/Dínamo de Kiev)
Escrito por

O lateral-esquerdo Sidcley completa nesta quarta um ano de Dínamo. Com a camisa do time ucraniano o atleta já soma 23 partidas, duas assistências e dois gols. Com passagens por Athletico Paranaense e Corinthians, o lateral foi apresentado em 10 de julho de 2018 e escolheu a camisa 17, dia do aniversário de seu pai, fazendo uma homenagem a ele.

Em um ano de clube, teve a oportunidade de disputar o Campeonato Ucraniano, Copa da Ucrânia e Europa League, conquistando 61% de vitórias, sendo 14 jogos no total e apenas 6 derrotas.

O lateral não perde desde 14 de março, na derrota para o Chelsea pela Europa League, e até o momento são 8 jogos sem perder, somando 6 vitórias e dois empates. Com o bom desempenho na Ucrânia, Sidcley teve novamente seu nome especulado em clubes brasileiros como Flamengo e uma possível volta ao Corinthians na última janela.

- Foi um ano muito bom aqui no Dínamo, adaptei o mais rápido possível à equipe, joguei bastante jogos, fiz gols, dei assistências. O grupo é muito bom, me acolheu muito super bem, e espero que dê tudo certo daqui para frente. Estou atuando muito bem aqui estou feliz no clube, mas nunca descarto voltar ao Brasil - disse.

O atleta foi titular no final da temporada ucraniana com atuações importantes, sofrendo pênalti na partida diante do Arsenal Kiev e marcando seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa do Dínamo no clássico contra o Shakhtar Donetsk. O lateral volta aos gramados em 28 de julho pela Super Copa da Ucrânia às 15h, horário de Brasílio, diante do Shakhtar Donetsk.