Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shakhtar vence fácil no Ucraniano com golaço do Wellington Nem

Brasileiro deixou rival caído e acertou lindo chute. Marlos e Eduardo também marcaram

(Foto: Reprodução / Site Oficial)
Escrito por

O Shakhtar Donetsk segue firme na briga pelo título do Campeonato Ucraniano. Neste domingo, a equipe venceu por 3 a 0 o Olimpik Donetsk e chegou a 56 pontos, cinco a menos que o líder Dínamo de Kiev. Os gols foram de Wellington Nem, Marlos e Eduardo da Silva.

O gol do atacante ex-Fluminense foi uma pintura. Ele recebeu pela direita, cortou para o meio, deixou um adversário no chão e acertou um lindo chute de fora da área. O segundo foi de Marlos, em cobrança de pênalti sofrido por Dentinho. No fim, Eduardo da Silva aproveitou cruzamento de Kobin e fechou o marcador.

- Esse resultado de hoje foi muito importante para nós. Nosso grupo está muito focado e confiante de que ainda podemos brigar pelo título do campeonato. Restam poucas rodadas para o fim, mas vamos brigar com todas as forças até o final para tirar essa diferença do Dínamo. Graças a Deus consegui fazer uma boa partida e marcar esse importe gol para o Shakhtar. Volto para casa muito feliz e espero poder continuar ajudando meus companheiros nessa reta final de temporada - disse o Wellington Nem.

Autor do terceiro gol do Shakhtar, Eduardo da Silva elogiou a postura ofensiva da equipe e lembrou que o título ainda é possível porque haverá o duelo entre Shakhtar e Dínamo daqui a duas rodadas.

- A equipe toda está de parabéns. Nosso grupo entrou em campo buscando a vitória durante todo o jogo e por isso conseguimos construir esse placar. O resultado é essencial porque nos mantém na briga pelo título e isso nos dará força para o duelo com o Dínamo. Espero que nosso grupo mantenha o foco e continue praticando esse bom futebol até o final - disse o brasileiro naturalizado croata.