Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla bate Arsenal em amistoso, mas ingleses levam a Emirates Cup

Clube espanhol venceu por 2 a 1, mas regulamento de torneio amistoso favoreceu saldo de gols dos Gunners, campeões pela quinta vez

Divulgação
Escrito por

O Arsenal conquistou mais uma vez a Emirates Cup, torneio amistoso de pré-temporada realizado no estádios dos Gunners. A equipe londrina enfrentou o Sevilla neste domingo e perdeu por 2 a 1, mas levou o torneio pelo regulamento que favorecia o saldo de gols.

Todos os gols da partida saíram na segunda etapa: o time espanhol saiu na frente com Correa, que tabelou com Ben Yedder, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cech. O Arsenal empatou com o mais novo reforço do time, o francês Lacazette, que completou cruzamento de Chamberlain. Pouco tempo depois o Sevilla marcou o segundo, com participação do brasileiro Ganso: Correa cruzou para a entrada da área, Ganso deu um lindo corta-luz e N'Zonzi, livre, acertou um lindo chute, sem chances de defesa para Cech.

Essa é a quinta conquista da Emirates Cup pelo Arsenal. A equipe já levantou a taça em 2007, 2009, 2010 e 2015. Apesar da derrota neste domingo, os Gunners foram campeões pois o regulamento pontua por gols, e não vitórias. Portanto, a goleada de 5 a 2 sobre o Benfica, no sábado, foi fundamental para o Arsenal levar a taça pela quinta vez.

Na outra partida da Emirates Cup, o RB Leipzig venceu o Benfica por 2 a 0, com gols de Haltensberg e Commper. No entanto, a partida foi marcada por uma lesão do atacante Mitroglou. O jogador grego levou a pior numa dividida e teve que ser substituído com uma lesão muscular. A situação do atacante preocupa o Benfica, já que Mitroglou foi o artilheiro dos Encarnados na última temporada, com 27 gols marcados.