Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seu centenário, América-MEX derrota o Tigres, leva a Concachampions e está no Mundial

Águilas batem o time de Rafael Sóbis e Gignac no Azteca e leva o torneio pela sétima vez

Arroyo marcou o primeiro gol do América-MEX na partida Foto: Divulgação)
Escrito por

Justamente no ano do seu centenário, o América-MEX conquistou mais uma vez a Liga dos Campeões da Concacaf. E justamente sobre um dos seus grandes rivais. Nesta quarta-feira, as Águilas receberam o Tigres, que conta com astros como Gignac e Rafael Sóbis, e ganhou por 2 a 1 de virada no lendário Estádio Azteca. Como já tinha vencido a ida fora de casa por 2 a 0, levou o seu sétimo troféu do torneio, sendo o segundo consecutivo.

O América começou a partida buscando o ataque. Porém, o Tigres, que precisava reverter o resultado dentro de um Azteca lotado, tentou pressionar e marcar no campo de ataque. Acabou que após um erro da defesa do time da casa, Sóbis aproveitou, chutou, bateu na trave, voltou e buscou Gignac, que abriu o placar.

O Tigres até tentou buscar o segundo gol, mas não conseguia furar o bloqueio. Até que o América-MEX enfim empatou a partida. Após receber passe longo, Arroyo teve liberdade, cortou para dentro, limpou a marcação e chutou de longe no cantinho. Depois disso, pênalti para as Águilas, Martínez converteu, e tudo estava na boa para o time da casa, que garantiu o resultado e o título.

Desta forma, o América-MEX é o segundo time confirmado no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro deste ano no Japão. A outra equipe que já garantiu sua vaga é o Auckland City, da Nova Zelândia.