Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Suárez e de ressaca, Uruguai cumpre tabela contra a Jamaica

Jogador do Barcelona será poupado mais uma vez, mas Óscar Tábarez mandará força máxima para o encontro de eliminados do Grupo C da Copa América

Escrito por

O torcedor do Uruguai quando pegou a tabela da Copa América edição centenária imaginou que a terceira rodada do Grupo C seria apenas mera formalidade. Estava certo. No entanto, o cenário é completamente diferente do que até o mais pessimista uruguaio poderia acreditar. Afinal de contas, o encontro diante da Jamaica, em Santa Clara (EUA), às 23h (de Brasília), reúne duas equipes já eliminadas.

Os uruguaios, que perderam para o México e foram surpreendidos pela Venezuela na rodada passada, foram a maior decepção da competição até o momento. E o maior jogador da seleção, Suárez, foi aos Estados Unidos a passeio no fim das contas. Com um problema na perna direita, ele seria utilizado apenas na rodada final da chave. Como não tem chances de classificação, será poupado.

Contudo, o técnico Óscar Tábarez não pensa em mandar a campo uma equipe mista ou mesmo reserva. A tendência é que o treinador escale sua força máxima neste momento para encerrar a participação uruguaia de forma digna, ou seja, com uma vitória.

Já a Jamaica sabia desde a derrota para a Venezuela, na primeira rodada, que seria apenas um mero coadjuvante dentro da competição. O treinador Winfried Schäfer deverá repetir a equipe que foi derrotada pelo México por 2 a 0. No entanto, pretende aproveitar a maré ruim dos uruguaios para, quem sabe, surpreender na saideira.