Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Alemanha
escudo default
8
0
Escudo da Estonia
Estônia

Anotou a placa? Alemanha atropela Estônia pelas eliminatórias da Euro

Seleção Alemã faz cinco gols em 37 minutos no primeiro tempo, atropela em casa e mantém 100% de aproveitamento no Grupo C da competição

(Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

Impiedosa, a seleção alemã fez incríveis 8 a 0 na Estônia nesta terça-feira, na Opel Arena, segue com 100% de aproveitamento de aproveitamento (nove pontos, retomando a liderança do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Somente no primeiro tempo, foram cinco gols em 37 minutos. Na cidade de Mainz marcaram Reus, duas vezes, Gnabry, também duas vezes, Gundogan, Goretzka, Werner e Sané. 

CALMA PARA QUÊ?
O confronto começou exatamente como o esperado: A Estônia se postava por completo atrás, enquanto a Alemanha ocupava o campo de ataque com seus 11 jogadores. Aos 20 minutos, o placar já marcava 3 a 0. Primeiro, Kehrer recebeu na direita e colocou na área para Marco Reus abrir a contagem. O segundo veio depois que Gundogan deu lindo passe para Sané, que só rolou para Gnabry marcar. O terceiro saiu quando, Kimmich deu lindo passe e achou, no meio da multidão azul, a cabeça de Goretzka, que só escorou para o gol. 

ROLO COMPRESSOR
Mesmo com a facilidade, o ímpeto germânico não diminuiu. Os zagueiros alemães atuavam na intermediária ofensiva, enquanto o jogador estoniano mais avançado não ultrapassava o meio-campo. Em cobrança de pênalti, sofrido por Gortezka, Gundogan bateu cruzado e ampliou. Aos 37 da primeira etapa, saiu o mais bonito dos oito gols. Reus, em cobrança de falta um pouco atrás da meia lua, colocou no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

SANGUE NOVO
No segundo tempo, os jogadores vindos do banco de reservas conservaram o ímpeto da Alemanha. Pior para a Estônia. O lateral-esquerdo Halstenberg, um dos que entraram, cruzou para Gnabry fazer o sexto. Werner, que também foi a campo no segundo tempo, ampliou após ótimo passe de Draxler, mais um que saiu do banco. Para completar o massacre sobre os pobres estonianos, Sané marcou o dele e oitavo da Seleção Alemã em Mainz. Alguém anotou a placa?