O técnico Felipão esperava um fantasma assustador no reencontro com os alemães. Após levar de 7 a 1 dos germânicos na Copa do Mundo, desta vez o treinador tem todos os méritos. O Guangzhou Evergrande segurou o ímpeto do Bayern de Munique e ficou no 0 a 0, jogando na China. Com o resultado, a decisão do amistoso foi para os pênaltis e os chineses levaram a melhor por 5 a 4. Thomas Müller foi o único a perder a cobrança. Foi um bom teste para ambas as equipes. Os europeus, em pré-temporada, entraram com time misto.
O jogo foi mais difícil do que se esperava para o Bayern de Munique. Apesar de estar sem diversos titulares - Neuer, Boateng, Rafinha, Alaba, Götze e Lewandowski começaram a partida - o time alemão dominava o jogo, tinha a posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol. O jovem dinamarquês Hojbjerg era o mais perigoso e não tinha medo de arriscar para o gol de Cheng.
O técnico Felipão, por sua vez, armou bem o Guangzhou e apostava bem nos contra-ataques. E eles funcionaram bem, principalmente com Ricardo Goulart e Gao Lin, que fizeram Neuer trabalhar. Em sua estreia, Robinho movimentou-se bem, mas foi discreto e jogou apenas o primeiro tempo, o que já era esperado.
Felipão saiu-se bem do encontro com os alemães (Foto: Johannes Eisele / AFP)
Na etapa final, um festival de substituições nas duas equipes. No Bayern, Xabi Alonso, Thiago Alcântara, Douglas Costa e Lahm foram a campo e deram mais qualidade ao time do técnico Guardiola. A troca de passes com a dupla de espanhóis era mais efetiva e com mais qualidade.
As chances passaram a aparecer com maior frequência, principalmente pelo lado do Bayern. A melhor delas foi com Müller, após lindo cruzamento de Alaba. Mas o goleirão Cheng fez milagre. Em seguida, a melhor oportunidade do jogo foi do Guangzhou Evergrande. Em contra-ataque, Gao Lin apareceu na cara de Lulic, mas desperdiçou lance claro.
Douglas Costa foi uma grata surpresa. O brasileiro entrou muito bem e criou grandes jogadas para o Bayern de Munique, principalmente pelo lado esquerdo. Pelo que jogou, pode suprir bem a ausência de Ribéry, que nem viajou para a China para o amistoso. Outros que ficaram fora foram Dante, Badstuber e Robben.
Com isso, o amistoso foi para os pênaltis. E a vitória ficou com os chineses, que venceram por 5 a 4. Paulinho foi um dos cobradores do Guangzhou. Pelo lado do Bayern, Müller perdeu e consagrou de vez o goleiro Cheng, o melhor em campo.
Bayern não conseguiu marcar nenhum golzinho nos chineses (Foto: Johannes Eisele / AFP)