Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na seleção do mês do Português, brasileiro Lucas Tagliapietra festeja bom início no Boavista

Após brilhar com a camisa do Hamilton, da Escócia, zagueiro de 25 anos já marcou<br>um gol no Campeonato Lusitano e ressalta importância de ter conquistado vaga de titular

Lucas Tagliapietra começou a carreira no futebol gaúcho e já esteve até em Hong Kong (Foto: divulgação)
Escrito por

Destaque do Hamilton da Escócia nas duas últimas temporadas, o zagueiro Lucas Tagliapietra iniciou sua trajetória no Boavista, de Portugal, em grande estilo. O jogador tem se destacado nas primeiras rodadas do Campeonato Português, sendo eleito para a seleção da competição do mês de agosto. O brasileiro, de 25 anos, comemora a bom início no clube e destaca a importância de ter começado a temporada como titular.

- Este começo tem sido muito bom. Estou muito feliz. Fui muito bem recebido desde o início, batalhei desde os primeiros treinos para conseguir uma vaga na equipe titular e consegui. Este era meu primeiro objetivo e conquistei. Fiz bons jogos na pré-temporada, marquei dois gols em três jogos e isso me deu muita confiança. Começamos bem o campeonato contra o Arouca, uma equipe que disputa a Liga Europa, e marquei um gol. Estamos invictos na competição - diz.

Estou feliz por disputar uma liga forte como a portuguesa e ser titular do Boavista é um grande passo para mim neste início. Espero manter o nível das minhas atuações e colaborar com o time para uma grande campanha - disse Lucas, ressaltando que ser eleito para a seleção do mês do campeonato Português algo que o estimula ainda mais.

- Estar na seleção do mês é algo muito gratificante. É resultado de um trabalho de muito tempo. É uma motivação a mais para eu seguir galgando mais meu espaço no Boavista e na minha carreira, mas sempre com muita humildade - ressalta o defensor.

Revelado pelo Inter de Santa Maria, e com passagens pelo Santa Cruz e pelo Juventude, ambas equipes do Rio Grande do Sul, Lucas, natural de Alegrete, atuou em Hong Kong e Moldávia, antes de chegar a Escócia, no início de 2015. Lá teve grande performance e virou ídolo da torcida, e o clube tentou até o último momento a renovação do contrato do brasileiro para as próximas temporadas. No entanto, Lucas ressalta que era preciso mudar para crescer.

- Fui muito feliz no Hamilton e sou grato a todos. Mas era preciso dar um passo adiante, buscar novos desafios. O Boavista é um clube grande, tem uma torcida muito numerosa, uma agremiação muito de muita tradição e história, e estou honrado por ter a chance de defender essa camisa - afirmou o zagueiro.

Antes de acertar com o Boavista, Lucas chegou a negociar o retorno ao futebol brasileiro com algumas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com cinco pontos ganhos, o Boavista é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Português. Neste domingo, às 12h (de Brasília), o time de Lucas enfrenta o Braga, no estádio Municipal de Braga, jogo válido pela quarta rodada.