Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
4
0
escudo default
Argentina

Marta faz golaço, e Seleção feminina atropela a Argentina no segundo amistoso na Paraíba

Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin anotaram em mais um triunfo das comandadas de Pia Sundhage, que fez novos testes na equipe. Larroquette diminuiu para as argentinas

Brasileiras comemoram um dos gols no segundo triunfo sobre a Argentina (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina de futebol goleou a Argentina por 4 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, no segundo amistoso de preparação para a Copa América de 2022. Na sexta-feira, a equipe comandada pela suíça Pia Sundhage havia batido as adversárias por 3 a 1, em Campina Grande.

Desta vez, a treinadora aproveitou a oportunidade para fazer testes no time e gostou do que viu. Os gols brasileiros foram marcados por Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin. Larroquette diminuiu para as argentinas.

+ No hospital, Pelé acompanha Brasil e Argentina: 'Futebol = Remédio'

DOMÍNIO VERDE E AMARELO
Brasil foi superior durante todo o primeiro tempo e conseguiu aproveitar bem os espaços deixados pelas oponentes. Aos 19 minutos, Kerolin aproveitou falha da goleira Oliveros após cobrança de escaneio e abriu o placar. Em seguida, Marta anotou um golaço, aos 36 minutos, em cobrança de falta. 

ESTREANTE DÁ SHOW
A estreante Yasmin, que substituiu Tamires, brilhou logo que a bola voltou a rolar após o intervalo. Primeiro, ela deu assistência para Debinha garantir o terceiro do Brasil, aos dois minutos.

Logo em seguida, aos cinco, a zagueira Lauren, de 19 anos, acabou cometendo um erro ao tentar dominar a bola em seu primeiro lance na partida. Larroquette aproveitou para marcar.

Mas logo veio o quarto tento brasileiro, aos seis minutos. Marta tocou para Yasmin, e a lateral-esquerda bateu cruzado para garantir o seu.

FREGUESIA AMPLIADA
Esta foi a quarta vitória do Brasil em quatro partidas contra as argentinas desde que Pia assumiu o comando da equipe, em 2019. A Seleção tem no retrospecto outras duas goleadas, uma por 5 a 0, na estreia da treinadora, e outra no torneio She Believes, em fevereiro deste ano, por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
Brasil 4 x 1 Argentina
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data-Hora: 20/09/2021 (segunda-feira) - 16h (de Brasília)
Gols: Kerolin, 19/1T (1-0), Marta, 37/1T (2 a 0), Debinha, 3/2T (3-0), Larroquette, 7/2T (3 a 1), e Yasmim, 8/2T (4 a 1)
Cartão amarelo: Larroquette (Argentina)
Brasil: Letícia; Antônia, Daiane (Lauren), Erika e Tamires (Yasmim); Duda, Angelina (Thaís), Debinha (Ary Borges) e Kerolin (Ludmila); Marta e Nycole (Geyse). Técnica: Pia Sundhage
Argentina: Oliveros; Barroso, Cometti, Cruz e Stábile; Nuñez (Mayorga), Falfán, Larroquette e Vallejos (Troncoso); Oviedo (Szymanowski) e Bonsegundo (Rodríguez). Técnico: Germán Portanova