Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção argentina tem acerto verbal para permanência de Lionel Scaloni como técnico

Treinador de 44 anos conduziu a Albiceleste ao título da Copa do Mundo após jejum de 36 anos e vai estender vínculo com os tricampeões mundiais. Tempo de contrato ainda é incerto

Lionel Scaloni assumiu a Argentina após a saída de Jorge Sampaoli (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Técnico da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022, Lionel Scaloni tem um acerto verbal para seguir como comandante da Albiceleste em 2023. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o treinador tem intenção de continuar no cargo, mas ainda não assinou a renovação. O novo acordo ainda não tem tempo de duração definido.

A informação é da emissora "TyC Sports", que garante que as conversas devem ser retomadas nos próximos dias. Após as celebrações pelo título mundial em Buenos Aires, Scaloni viajou para a Espanha, onde mora com a família, e a federação argentina (AFA) tem reunião marcada com Matías Saldado, empresário do treinador.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League


As partes precisam entrar em acordo em relação ao tempo de contrato do novo vínculo, além de vencimentos e premiações. A comissão técnica de Scaloni, formada por nomes como os ex-jogadores Pablo Aimar, Walter Samuel e Roberto Ayala, também está feliz na seleção e pretende continuar junto com o treinador.

O acerto verbal de Scaloni com a Argentina foi fechado ainda em setembro, antes da Copa do Mundo do Qatar. Nos últimos dias, Claudio Tapia, presidente da AFA, falou sobre o tema e disse que pretende colocar o acordo no papel em breve.

+ Lista de jogadores mais valiosos do mundo tem mudanças após a Copa do Mundo; veja top 31

Ainda de acordo com a "TyC Sports", Lionel Scaloni já foi procurado por clubes europeus, especialmente após o título da Argentina na Copa América 2021. O treinador, porém, tem claro o desejo de permanecer na seleção sul-americana. As permanências de Lionel Messi e Ángel Di María na Albiceleste também pesam para a continuidade do comandante de 44 anos.