Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schweinsteiger fala sobre vida na MLS: ‘É muito mais fácil sair na rua’

Veterano meio-campista alemão deixou o United e foi para o Chicago Fire em 2017

Alemão em ação pela MLS (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Um dos símbolos da geração vencedora da Alemanha e do Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger vive um bom momento no Chicago Fire, na Major League Soccer, liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Nos States desde que deixou o Manchester United em 2017, Basti comentou sobre a vida em um país em que o futebol não é a primeira opção esportiva.

- Aqui é mais fácil dar um passeio pela rua, mas Chicago até é uma cidade com muitos esportes e muitos torcedores. Mas, sim, é mais fácil tomar um café na rua. Não estou no foco de toda a gente, também por isso escolhi vir jogar aqui - destacou o jogador ao jornal 'MARCA'.

Schweinsteiger ainda comentou sobre a notória diferença técnica entre o futebol europeu e o futebol dos Estados Unidos. Para o atleta, a discrepância não é tão grande assim, e que a MLS é bem competitiva, projetando um nível igual daqui a uma década.

- A MLS é muito aberta, qualquer um pode ganhar. É imprevisível. Creio que em 10/15 anos estará ao nível de algumas ligas da Europa. A grande diferença é que nos Estados Unidos, ao contrário do que acontece na Europa, limita-se as equipes com tetos salariais - concluiu.