Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli comemora vitória: ‘Nos estimula ganhar do Brasil’

Treinador fez sua estreia no comando da equipe albiceleste e já começou com bom resultado contra os brasileiros

Sampaoli comemora vitória da Argentina (Foto: SAEED KHAN / AFP)
Escrito por

A estreia de Jorge Sampaoli no comando da seleção da Argentina não poderia ter sido melhor. Na manhã desta sexta-feira, sua equipe venceu o Brasil por 1 a 0 em amistoso, disputado em Melbourne, na Austrália. Após o partida, o ex-técnico do Sevilla mostrou otimismo com o bom resultado.

- Em uma análise geral, eu valorizo o entusiasmo e a atitude dos jogadores. Nos estimula muito o feito de ganhar do Brasil porque, para nós, é um clássico. Não se jogou apenas para cumprir (o calendário), queríamos ganhar. Os jogadores souberam defender muito bem a camisa da seleção. Valorizo muito o esforço deles para tentar assimilar uma ideia no campo de jogo com tão pouco tempo de preparação - afirmou Sampaoli me entrevista coletiva.

Sampaoli fez sua estreia na Argentina (Foto: AFP)

No décimo jogo no comando da Seleção Brasileira, o técnico Tite conheceu a primeira derrota. Porém, os brasileiros jogaram sem mais da metade dos titulares, em momento de testes para o treinador. Sampaoli analisou a partida e os pontos positivos.

- No primeiro tempo, tivemos mais situações de gol que o Brasil e jogamos muito no campo do rival. O segundo tempo nos custou um pouco mais. Tivemos momentos em que o rival poderia ter empatado, ainda que não tenham sido muitos. A preparação foi muito curta, mas acho que houve momentos na partida onde pudemos mostrar nossa ideia e outros momentos em que não, mas isso é porque estamos começando. Tivemos erros normais, que eu já esperava. O que mais tiro da partida são as intenções - analisou.


A Argentina volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 9h (de Brasília) em amistoso contra a seleção de Cingapura. Pelas Eliminatórias, a equipe enfrenta Uruguai, apenas no dia 30 de agosto. Depois disso, pega a Venezuela, dia 4 de setembro.

- Quando se transmite uma ideia, é muito importante o receptor a absorva. E os jogadores estiveram à disposição do nosso objetivo. Tínhamos que sair jogando com a pressão alta do Brasil. E eles tentaram, mas não conseguiram roubar a bola - completou.