Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salah celebra jogar os 90 minutos em Madrid e despista sobre futuro

Um ano após episódio dramático na decisão contra o Real Madrid, camisa 11 comemora título e mostra orgulho de sua terra natal: 'Ser egípcio e chegar a este nível é inacreditável'

Salah abriu o caminho para o título do Liverpool, neste sábado (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP) 
Escrito por

Mais do que a vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, neste sábado, e o sexto título de Liga dos Campeões, o Liverpool superou fantasmas na final desta temporada, em Madrid. Um deles estava relacionado a Salah. Na decisão do ano passado, em que os Reds acabaram derrotados pelo Real Madrid, o egípcio foi substituído logo aos 30 minutos do primeiro tempo, com uma lesão no ombro. 

Desta vez, a história foi diferente. O camisa 11 atuou os 90 minutos contra os Spurs, mas precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar de pênalti e se tornar o primeiro egípcio a marcar em uma final de Champions League na história. 


- Estamos muito felizes. Estou muito satisfeito por jogar a segunda final (de Champions) seguida e, finalmente, jogar os 90 minutos. Todo fez o seu melhor hoje, sem grandes atuações individuais. Toda a equipe esteve inacreditável - disse à beiro do campo, após a final. 

DESPISTOU SOBRE O FUTURO
O jogador, que em 2018, chegou a ser o segundo mais votado nas eleições presidenciais do Egito mesmo sem ter se candidatado, nunca escondeu o orgulho de suas origens. Após a decisão na capital espanhola, mais uma vez, Salah sorriu ao falar de sua terra natal, e despistou sobre o futuro da carreira: 

- Eu me sacrifiquei muito pela minha carreira, saindo de um vilarejo para ir para Cairo (capital do Egito). Ser um egípcio e chegar a este nível é inacreditável pra mim. E sobre o futuro, eu não posso falar agora, agora não! - disse fugindo, aos risos.