Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo galáctico? Saiba a situação dos possíveis substitutos de CR7 no Real

Neymar, Hazard e Mbappé surgem como os possíveis nomes para substituir CR7 no Real Madrid. O L! aponta os indícios e as possibilidades que existem em torno dos craques

Quem pode ser o novo galáctico? (Foto: AFP)
Escrito por

A notícia de que Cristiano Ronaldo está trocando o Real Madrid pela Juventus abalou o mundo do futebol nesta terça-feira. O clube espanhol se despediu do craque agradecendo os recordes e os títulos (muitos) conquistados. O presidente do Real, Florentino Pérez, está acostumado a montar elencos milionários (os chamados "galácticos) e a saída do craque, depois de nove anos defendendo os Merengues, abre espaço para uma pergunta: quem vai ser ser o sucessor do craque no Real Madrid?

Neymar: Número um em Madrid e símbolo de gestão do PSG

Neymar surge como um dos principais focos para substituir Cristiano Ronaldo. O desejo do Real Madrid de contratar o craque brasileiro é antigo. Quando o jogador ainda estava no Santos, decidindo o seu futuro, Florentino Pérez entrou na briga, mas o brasileiro preferiu se transferir para o rival Barcelona.

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, com atuação contestável na competição, Neymar foi curtir as férias no Rio de Janeiro. Segundo o canal espanhol 'Mega', os Merengues mandaram um representante ao Brasil para debater com o estafe do craque brasileiro as possibilidades e interesses de uma possível transferência.

Neymar é o principal símbolo do projeto do PSG de se tornar um clube global e vitorioso no cenário futebolístico mundial. Sua badalada contratação na temporada passada atraiu todos os holofotes para a França. O clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de 821 milhões de reais) para tirar o atacante do Barcelona.

Sua primeira temporada, porém, foi marcada por polêmicas, lesões e eliminação. Primeiro com Cavani, para ver quem seria o cobrador oficial de pênaltis e, depois, com o ex-técnico Unai Emery, que era constantemente criticado por seu tratamento "especial" com Neymar. Uma lesão no pé direito o tirou dos gramados por três meses e o PSG acabou sendo eliminado da Champions League, principal foco do clube. O brasileiro e seu estafe têm boa relação com o presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi e sua saída do clube depois de todas essas circunstâncias encerraria a passagem do jogador no PSG como um fracasso.

Desejo antigo de Florentino Pérez

A perda de Cristiano Ronaldo não será sentida apenas tecnicamente dentro de campo, mas também comercialmente fora das quatro linhas. Neymar é uma verdadeira máquina midiática e o faturamento em cima de sua imagem supriria a de CR7. Segundo o 'El País', Real Madrid e PSG já travam uma guerra nos bastidores pelo jogador. O presidente do PSG tem como principal foco agradar o craque brasileiro para conseguir sua permanência e estaria disposto a cumprir suas exigências, que vão de contratações de novos jogadores ou venda de outros.

Florentino Pérez monita Neymar desde que o atacante tinha 13 anos de idade. Nessa época, Neymar chegou a viajar para Madri, deslumbrado pela presença de Robinho, seu então ídolo de infância, que defendia as cores do Real. Um mal estar, porém, entre Florentino Pérez com o pai de Neymar e seu agente Wagner Ribeiro acabou esfriando a relação do craque brasileiro com o clube espanhol. O desejo, no entanto, permanece aceso.

- Estar no Real Madrid facilitaria para Neymar ganhar a Bola de Ouro. O Real Madrid é um clube que dá o que todo grande jogador precisa - disse o presidente merengue, em 2017, em entrevista ao 'Cadena Ser'

Passado no Barcelona pode pesar

Outro fator que impediria uma possível ida de Neymar para o Real Madrid seria o seu passado no Barcelona. O brasileiro teve uma boa passagem pelo clube catalão, que ficou conhecida, não apenas pelos títulos, mas pela boa relação com a história e a cultura do clube, além do entrosamento com Messi, Luis Suárez e Piqué. O brasileiro mantém laços de amizade até hoje com os ex-companheiros.

- O Neymar ir para o Real Madrid será um golpe duro para todos nós. Seria terrível por tudo que ele significa para o Barcelona. Aqui ganhou títulos como a Liga dos Campeões e o Espanhol - disse Messi, em entrevista ao 'TyC Sports'

Hazard: insatisfação com Conte e elogio aos Merengues

No Chelsea desde 2012, Eden Hazard conquistou o posto de protagonista no clube londrino e se tornou um dos maiores ídolos recentes da torcida dos Blues. Apesar de identificado, não é de hoje que o craque belga deseja novos ares em sua carreira. No final de 2017, o atacante recusou uma proposta de renovação com o Chelsea.

Com contrato até 2020, Hazard teria pedido um aumento salarial e uma definição rápida sobre quem seria o novo técnico do Chelsea, fato que até o presente momento não foi concretizado. O clube londrino adiantou que pode pagar pelo belga um salário de 300 mil libras (R$ 1,4 milhão) por mês, o que daria 17,8 milhões de euros (R$ 76 milhões) por temporada.

A relação com o técnico Antonio Conte é um dos principais fatores que desmotivam Hazard. O jogador não tem um bom relacionamento com o treinador italiano, o que teria iniciado uma série de atritos entre ambas as partes. O mal estar começou por conta de uma mudança de posicionamento do jogador feita pelo técnico que teria desagradado Hazard. Conte não é bem quisto por outros jogadores do elenco do Chelsea. A continuidade do treinador, porém, ainda é incerta. O Chelsea se reapresentou oficialmente, no último sábado, sem a presença do treinador, aumentando os rumores de sua saída.

Nesta terça-feira, o jornal catação 'Sport' publicou que o Barcelona também deseja contratar o craque e estaria trabalhando "em segredo" nos bastidores para conseguis sua contratação. Hazard, porém, é especulado comumente no Real Madrid e, durante esta Copa do Mundo, falou sobre o clube merengue e sobre o ex-técnico Zidane, deixando no ar um possível interesse de vestir a camisa 'blanca'.

- Com ou sem Zidane, a camisa branca é especial. Zidane é alguém especial, é verdade, mas acredito que o Real Madrid é o sonho de todo jogador - afirmou o belga

Mbappé: oferta desmentida

Mbappé tem feito uma grande Copa do Mundo pela França, aumentando o destaque ao redor de seu talento e potencial. Na última terça-feira, o jornalista francês Baptiste Ripart publicou em seu Twitter que o Real Madrid estaria cogitando pagar 272 milhões de euros (cerca de 1,2 bilhão de reais) pelo jogador, intensificando os rumores.

No dia seguinte, porém, o Real Madrid emitiu um comunicado oficial taxando a notícia como falsa e ressaltando que não fez nenhuma proposta oficial por Mbappé, o que fez com que diminuísse a atenção do interesse em torno do francês de 19 anos.

- Perante as informações publicadas nas últimas horas a respeito de um acordo entre o Real Madrid e o PSG pelo jogador Kylian Mbappé, o Real Madrid manifesta que são falsas. O Real Madrid não efetuou nenhuma proposta ao PSG nem ao jogador e lamenta a difusão deste tipo de informação -dizia o comunicado

Idolatria com Cristiano Ronaldo

O francês, porém, tem um passado curioso com os merengues. Mbappé foi formado pelo Monaco e está no clube desde 2013, quando foi contratado junto ao Bondy para integrar as categorias de base do clube do Principado. Em 2013, o jogador foi convidado pelo Real Madrid para visitar seu CT de treinamento. Mbappé também já declarou que Cristiano Ronaldo era o seu ídolo de infância.

- Cristiano Ronaldo era o meu ídolo quando eu era pequeno e foi ótimo conhecer ele quando fui a Valdebebas (CT do Real Madrid). Eu idolatrava ele quando era pequeno, mas não mais - disse Mbbapé, ao 'Marca', em 2017

Mbappé com o ex-jogador norueguês Piers Morgan


O PSG, entretanto, não tem interesse em negociar o jogador, tendo em vista que, recentemente, acertou a contratação de Mbappé, que antes estava no clube por empréstimo. Esse passado com o clube espanhol, porém, faz com que cresçam os rumores da possibilidade do jogador integrar o Real Madrid no futuro.

- Ele era fã do Cristiano Ronaldo e torcedor do Real Madrid. Ele costumava passar horas vendo vídeos do Cristiano Ronaldo na internet - disse o pai de Mbappé, para a 'France Football', em 2016