Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba o motivo pelo qual Agüero recusou o futebol chinês

O Tianjin Quanjian quis contratar o atacante argentino em 2017, mas o jogador do Manchester City recusou a proposta por conta de seu posicionamento em campo

Agüero se tornou nesta temporada o único atacante do City a chegar aos 200 gols marcados (Foto: Oli Scarff/AFP)
Escrito por

Muitos grandes jogadores já trocarama Europa pela China. O atacante Sérgio Agüero não foi um deles. Em 2017, o Tianjin Quanjian tinha o ousado plano de tirar o argentino do Manchester City, mas o jogador preferiu permanecer. Segundo o 'Evening Standard', o motivo pelo qual Aguëro não se transferiu foi por conta do seu posicionamento em campo.

A publicação relata que Aguëro não foi para a China porque o Tianjin Quanjian queria utiliza-lo dentro de campo jogando aberto pelas pontas e não como atacante fixo, o número 9 clássico, função que o argentino está acostumado a desempenhar no clube de Manchester.

Naquela época, foi especulado que a relação de Agüero com Pep Guardiola seria um dos motivos de uma possível saída. O fato é que o atacante permaneceu na equipe e se tornou o primeiro jogador a marcar 200 gols com a camisa do clube, com os dois gols marcados diante do Chelsea, na final da Supercopa da Inglaterra de 2018.

O Tianjin Quanjian também tinha o plano de contratar Aubameyang, mas o gabonês se transferiu para o Arsenal. O clube chinês, porém, contratou o atacante brasileiro Alexandre Pato, que está no clube até os dias de hoje.