Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-roupeiro do Barça: ‘R10 fumava charuto cubano após grandes jogos’

Txema Corbella trabalhou por 35 anos no clube catalão e conheceu de perto o brasileiro

Ronaldinho se aposentou na última terça-feira (Foto: Andreu Dalmau / Arquivo Lance!)
Escrito por

A aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho deixa muitos órfãos do futebol envolvente que o craque exibia em campo. Agora, muitas histórias do brasileiro começam a pipocar mundo afora, principalmente nos clubes onde ele atuou. Ex-roupeiro do Barcelona, Txema Corbella contou um hábito que R10 tinha após grandes jogos.

- Ronaldinho, depois de uma boa partida, quando o corpo estava relaxado, gostava de fumar um bom charuto, fumar um Cohiba (marca de charutos de Cuba) - revelou Corbella, à rádio "Cadena Ser".


Além do costume de acender os seus charutos cubanos, Ronaldinho foi elogiado pelo ex-roupeiro do time catalão por conta de sua postura no vestiário. Segundo Txema Corbella, o brasileiro abraçou um craque que surgia no time profissional do Barcelona: Lionel Messi.

- Quando Messi entrou no vestiário, Ronaldinho era a figura que o colocou embaixo de suas asas. Leo é muito agradecido por tudo o que Ronalinho fez por ele - afirmou.

Corbella ficou 35 anos no Barcelona e foi demitido em 2014.

- Quando penso em Ronaldinho, a parte de ele ser um bom jogador, me vem na cabeça a pessoa que mudou um pouco a história do Barcelona. Ele era o ídolo do vestiário, da torcida e sobretudo das crianças - finalizou.