Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rômulo inicia a quinta temporada na Rússia e celebra estar livre de lesões

Volante ex-Vasco quer aproveitar sequência de jogos no Spartak Moscou com o objetivo de voltar à Seleção Brasileira e, para isso, conta com tratamento específico de prevenção

Rômulo vai iniciar sua quinta temporada no futebol russo, atuando pelo Spartak Moscou (Foto: AFP)
Escrito por

Prestes a iniciar sua quinta temporada com o Spartak Moscou, da Rússia, o volante Rômulo é daqueles jogadores que atuam no leste europeu e não mostram insatisfação com os obstáculos que a região ou o destino lhe oferecem.

Com 49 jogos pelo Spartak, fez sua temporada com mais partidas como titular na liga russa, 18 ao todo. Essa sequência é resultado de um trabalho personalizado para evitar problemas que o assombraram nas temporadas passadas.

- Estou melhor, venho fazendo um trabalho específico de fortalecimento, prevenção de lesões, joguei 14 dos últimos 15 jogos e graças a Deus não senti nada, estava 100% para atuar, acho que isso foi o diferencial, esse acompanhamento individual, me ajudou bastante - revelou.

Lesões essas que, em outras épocas, interromperam a continuidade do volante tanto em seu clube quanto na Seleção Brasileira, algo que não o abala e serve de motivação para continuar desempenhando seu trabalho.

- Fui convocado pelo Dunga uma vez, aí fui convocado de novo, me lesionei e fui cortado, acho que isso me prejudicou, mas eu não fico lamentando não, chorando pelos cantos, tem que correr atrás e trabalhar - disse.

"Não fico lamentando não, chorando pelos cantos, tem que correr atrás e trabalhar"

Com o físico em dia, livre de lesões e com mais chances, Rômulo pôde contribuir para que a sua equipe revertesse um quadro adverso, construído com muitos tropeços na primeira metade da temporada, e alcançasse vaga na Liga Europa.

- Comecei a temporada bem, mas não estava jogando com frequência, fiz seis partidas de 12 na primeira parte e nas outras eu entrava durante o jogo, mas na segunda parte, que começou em março, me senti melhor, joguei os 90 minutos de 14 dos 15 jogos que tínhamos, procurei fazer o meu papel e acabamos ficando com a vaga na Liga Europa - comemorou.

Após passar férias em Picos-PI, sua cidade natal, Rômulo já está com o elenco do Spartak Moscou, na Rússia, para realizar a pré-temporada de 2016/2017. Os amistosos começam nesta semana e o desejo é de aproveitar ao máximo o período de preparação e colher os frutos do empenho lá na frente.

- A expectativa, com certeza, é começar melhor, trabalhar, pensar primeiramente na pré-temporada, que é longa, um mês e meio de treinamentos e amistosos, procurar manter um equilíbrio para que no resto da temporada possa jogar e ajudar minha equipe.

Embora o foco esteja no início da nova temporada e em seu atual clube, o volante de 25 anos não esquece de suas raízes vascaínas e diz estar atento ao que acontece com o time que o revelou para o futebol mundial.

- Sempre que posso acompanho o Vasco, o time está bem, ficou vários jogos invicto, tomara que mantenha essa boa fase. Vamos torcer, é o time que me revelou, tenho amigos lá, de jogador só tem o Éder Luis, mas tem todo o pessoal que trabalha no clube, torço para eles também. Não dá para deixar de ter um carinho especial - finalizou.