Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robben faz gol irregular, Memphis brilha e Holanda vence Luxemburgo

A equipe comandada por Danny Blind chega à vice-liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 e se aproxima da França, líder da chave, com 10

(Foto: John Thys / AFP)
Escrito por

A Holanda venceu Luxemburgo, por 3 a 1, na tarde deste domingo (13), e assumiu a vice-liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Robben, em gol irregular, e Memphis (duas vezes) marcaram para o visitante. O time da casa marcou com o zagueiro Chanot.

Com o resultado, a Laranja Mecânica ocupa a seugnda colocação da chave, com sete pontos, três a menos que a líder França. O mandante, por outro lado, permanece na lanterna do grupo, com apenas um ponto.

As boas jogadas de Robben, Sneijder e Ramselaar assustaram e exigiram uma boa atuação de Schon, goleiro de Luxemburgo, na primeira etapa do confronto. O atleta do UNA Strassen, time local, fez ótimas intervenções e evitou que os comandados de Danny Blind marcassem gols logo no início do compromisso.

O primeiro gol do confronto ocorreu em um erro de arbitragem. Robben, em posição irregular, recebeu passe de Klaassen, invadiu a área e bateu na saída do goleiro adversário, aos 35 minutos.

A alegria holandesa não durou muito. Aos 43, Daniel da Mota avançou com a bola dominada pelo lado esquerdo do ataque e foi derrubado por Brenet. A arbitragem assinalou pênalti no atleta de Luxemburgo. O zagueiro Chanot marcou em cobrança perfeita de pênalti.

O empate com o lanterna do grupo nos 45 minutos iniciais fez com que o técnico Danny Blind apostasse em substituições logo no intervalo. E o treinador acertou em cheio. Memphis entrou na vaga de Wesley Sneijder e mudou o rumo do jogo.

O atacante do Manchester United marcou dois gols e garantiu o resultado para a equipe visitante. O primeiro saiu aos 13 do segundo tempo, em cruzamento do lateral esquerdo Blind, seu companheiro de time. O atacante balançou a rede ainda em cobrança de falta nos minutos finais do confronto.

A Holanda volta a jogar em 25 de março de 2017, diante da Bulgária. Luxemburgo atuará na mesma data contra a líder França.

FICHA TÉCNICA
LUXEMBURGO X HOLANDA

Local: Stade Josy Barthel, em Luxemburgo
Data-hora: 13/11/2016 (domingo) – às 15h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Stephen Child (ING) e Gary Beswick (ING)
Cartão amarelo: Bensi (Luxemburgo)

Gols: Robben – 35’/1ºT (0-1); Chanot – 43’/1º (1-1); Memphis – 13’/2ºT (1-2); Memphis – 37’/2ºT (1-3)

LUXEMBURGO: Schon; Jans (Jänisch – 25’/1ºT), Malget, Chanot, Mahutmovic e Daniel da Mota (Kevin Kerger – 29’/2ºT); Bohnert, Bensi (Thill – 36’/2ºT), Chris Philipps e Mutsch; Turpel. Técnico: Luz Holtz.

HOLANDA: Stekelenburg; Brenet, Bruma, Van Dijk e Blind; Wijnaldum, Ramselaar (De Roon – 43’/2ºT) e Sneijder (Memphis Depay – Intervalo); Klaassen, Bas Dost e Robben (Berghuis – Intervalo). Técnico: Danny Blind.