Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River recebe o The Strongest pela Libertadores para espantar a crise

Argentinos, atuais campeões continentais, vivem momento ruim no campeonato nacional e agora focam as atenções na classificação do Grupo 1

Apresentação River Plate x The Strongest Libertadores
Escrito por

O River Plate vive um momento ruim na temporada. Sem chances de título no Campeonato Argentino, derrota para o Patronato no fim de semana. O cenário faz com que a Libertadores, torneio onde é o atual campeão, seja a aposta para um título de impacto nesta temporada. Assim, o duelo contra o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela quarta rodada do Grupo 1, será vital para a equipe de Marcelo Gallardo seguir dependendo de si na busca por uma vaga na fase mata-mata da competição.

O River, atualmente em segundo com cinco pontos, precisa de um triunfo para assumir a ponta. No entanto, o técnico Gallardo tem algumas dúvidas. Na defesa, Jonatan Maidana tem problema muscular. Caso não jogue, Emmanuel Mammana fica no posto. No meio Luis González e Sebastián Driussi disputam uma vaga. Vale lembrar ainda que Ponzio está suspenso. Por outro lado, o goleiro Barovero está confirmado no gol.


Já o The Stronguest quer manter a boa fase no Grupo 1. Um empate na Argentina mantém os bolivianos na liderança da chave (atualmente possuem sete pontos). No entanto, o técnico Mauricio Soria não terá o artilheiro Ramallo, que foi expulso no encontro diante do River na Bolívia. Para seu lugar é possível que Carlos Neumann seja o escolhido.

Vale lembrar ainda que caso o São Paulo empate ou perca para o Trujillanos nesta terça-feira no Morumbi, River e The Strongest vão seguir na zona de classificação do Grupo 1 independente do resultado da partida em Buenos Aires nesta quarta-feira.