Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ritmo de treino, Bélgica faz oito sobre a Estônia pelas Eliminatórias

Belgas não tiveram dificuldades e aplicaram um 8 a 1, com direito a hat-trick de Mertens. Preocupação fica por parte de Hazard ,que foi substituído com dores musculares

Bélgica goleou a Estônia neste domingo (Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP)
Escrito por

A Bélgica fez um treino de luxo neste domingo, encarando a Estônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Os belgas estavam inspirados e aplicaram uma goleada por 8 a 1 no adversário. Mertens fez três, Lukaku dois e hazard, Carrasco e Meunier deixaram suas marcas um vez para a seleção da casa. Anier descontou para os visitantes. Mesmo com a goleada a Bélgica tem motivos para se preocupar, já que o craque Hazard foi substituído na segunda etapa, reclamando e dores musculares.

Os belgas seguem com o 100% nas Eliminatórias e lideram o Grupo H, com 12 pontos. A Estônia está em quinto, com apenas três. A Bélgica marcou 21 gols em quatro jogos e levou apenas um.

Seleções voltam a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018 somente em março do ano que vem. Os Belgas voltam a jogar em casa, desta vez contra a Grécia, enquanto a Estônia visita o Chipre.

O JOGO

Atuando em casa e entrando como franca favorita, a Bélgica começou a partida bem ofensiva e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos com Meunier. Carrasco fez boa jogada e deixou o lateral na boa para empurrar para as redes de cabeça. A Bélgica sentia o bom momento dentro do duelo e Lukaku mandou uma bomba na trave, assustando Aksalu.

A Estônia não levava perigo para a meta belga e ainda viu o adversário ampliar com Mertens, de fora da área. Atacante ainda contou com um desvio em Klavan para deixar o seu. Muito superior em campo, a Bélgia fez o terceiro com Hazard. Aos 24, o craque do Chelsea saiu cara a cara com o goleiro, tirou de Aksalu e correu para o abraço.

A Estônia conseguiu acordar para o jogo e após uma bobeira de Ferreira Carrasco na defesa, Teniste achou Anier na área e o atacante bateu rasteiro, sem chances para Courtois. Os belgas continuavam com a maior posse de bola, porém diminuíram o ritmo no fim da primeira etapa e levaram o 3 a 1 para o vestiário.

Seleções voltaram para a segunda etapa mais relaxadas e a Estônia quase fez mais um com Vassiljev do meio da rua, mas Courtois estava atento e praticou a defesa. A Bélgica conseguiu ampliar aos 16, quando Lukaku rolou para o meio da área, Hazard fez belo corta-luz e Carrasco empurrou para o fundo do gol.

Atuando em ritmo de treino, os Belgas marcaram outro, dois minutos depois. Mertens fez bela jogada individual, chutou e novamente a bola desviou no marcador antes de morrer no fundo das redes. O atacante do Napoli estava inspirado e pouco tempo depois marcou um golaço de cobertura, para conseguir o hat-trick.

Lukaku também deixou sua marca, após bela triangulação da seleção belga. Atacante soltou o pé da entrada da área e fez o sétimo. Antes do apito final, atacante ainda fez outro e deu números finais a impressionante goleada da Bélgica.

Outra partida aconteceu no mesmo horário

No outro jogo do Grupo H, a Grécia conseguiu arrancar um empate com a Bósnia e Herzegovina aos 50 do segundo tempo e segue ocupando a segunda colocação da chave, com dez pontos, dois atrás da Bélgica. A Bósnia está em terceiro com sete.