Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Rio Ave
escudo default
0
3
escudo default
Porto

Porto vence o Rio Ave, e assegura vaga na fase de grupos da Champions

Após primeiro tempo sem emoções, time de Sérgio Conceição faz três gols em 11 minutos na etapa final e se garante no principal torneio de clubes. Benfica disputará fase prévia

Porto venceu com gols de Toni Martínez, Luis Díaz e Sérgio Oliveira (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Porto garantiu vaga na fase de grupos da Champions League. Neste sábado, os Dragões foram até a Vila do Conde para encarar o Rio Ave e o time de Sérgio Conceição venceu por 3 a 0, com gols de Toni Martínez, Luis Díaz e Sérgio Oliveira. Com o resultado, o time azul e branco impossibilita que o Benfica o alcance na última rodada. 

+ Veja a tabela do Campeonato Português


PRIMEIRO TEMPO MORNO
O primeiro tempo terminou empatado sem gols no Estádio dos Arcos. Apesar do placar zerado, o Porto tentou criar algumas chances e teve o controle da bola. Apostando em contra-ataques, o Rio Ave tentou surpreender em jogadas rápidas.

PASSEIO
A etapa final, porém, foi completamente diferente. Toni Martínez abriu o placar depois de boa jogada de João Mario, Luis Díaz ampliou apenas três minutos depois e Sérgio Oliveira definiu a vitória. Os três gols foram marcados num intervalo de 11 minutos.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Porto chegou aos 77 pontos e garantiu a vaga na fase de grupos da próxima edição da Champions League. Os Dragões não poderão mais ser alcançados pelo Benfica, terceiro colocado, com 73 pontos.

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

SEQUÊNCIA
​Na última rodada do Campeonato Português, o Porto encara o Belenenses, em casa, enquanto o Rio Ave visita o Nacional.