Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison teria pedido queda de Conte à diretoria para continuar no Tottenham, afirma jornal

Cristian Romero e atacante brasileiro ameaçaram deixar o clube na próxima janela

Richarlison e Conte entraram em conflito antes de queda do técnico (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Antonio Conte teve sua demissão oficializada pelo Tottenham no último domingo após uma série de episódios polêmicos envolvendo discussões e entrevistas recebidas de forma negativa pelos jogadores. Nesta quarta-feira, o canal de televisão argentino "TyC Sports" afirmou que o atacante brasileiro Richarlison e o zagueiro argentino Cristian Romero se reuniram com a diretoria dos Spurs pedindo a saída de Conte e ameaçaram deixar o clube na próxima janela caso o italiano fosse mantido no cargo.

- A relação do time com Conte era ruim, dá para perceber pelas palavras dele. Alguns jogadores até deram um ultimato ao clube caso o técnico não tivesse sido demitido. Agora, as perspectivas do Tottenham mudaram. Romero estava muito em dúvida se continuaria no Tottenham com Conte como técnico e eu entendo que a mesma coisa aconteceu com Richarlison, foram até a diretoria e disseram que sairiam - disse o jornalista Gastón Edul, do canal argentino.

O treinador italiano havia discutido com Richarlison após o brasileiro conceder uma entrevista dizendo que não estava satisfeito com os poucos minutos de jogo que vinha recebendo. Dias depois, após empatar contra o Southampton em 3 a 3 - os Spurs chegaram a estar vencendo por 3 a 1 -, Conte disparou contra todo o elenco, dizendo que era um time de atletas egoístas.

+ Conte responde insatisfação de Richarlison em coletiva

Com a demissão de Conte, o Tottenham agora vem em busca de um novo treinador. Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino estão entre os nomes mais cotados para assumir o time londrino, mas Cristian Stellini deve ficar à frente da equipe até o fim da temporada para dar paciência à diretoria com o processo de contratação. Stellini começa sua jornada na segunda-feira, quando visita o Everton no Goodison Park pela Premier League.