Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No retorno da J-League, Renato Augusto confia na briga pelo título

Shimizu S-Pulse, time do ex-volante do Palmeiras, volta a campo<br> neste sábado após a paralisação do coronavírus<br>

Renato Augusto deseja brigar pelo título (Foto: Divulgação)
Escrito por

A primeira divisão japonesa retorna neste final de semana após mais de quatro meses de paralisação devido a pandemia do COVID-19. Ex-Palmeiras, o volante Renato Augusto acredita em uma boa campanha do Shimizu S-Pulse nesta temporada. Depois da primeira rodada, disputada em 23 de fevereiro, a equipe do brasileiro volta a campo neste sábado (4) diante do Nagoya Grampus Eight.

- O nosso objetivo esse ano é brigar entre os primeiros colocados pelo título. Teve uma mudança grande no clube, tanto na gestão quanto na comissão técnica e jogadores. A nova comissão está implantando uma metodologia diferente do futebol dos anos anteriores e estamos confiantes que brigaremos por algo grande - disse Renato Augusto, relatando a ansiedade para a volta da J-League:

- A expectativa é grande, estou muito motivado e ansioso por esse retorno do futebol e mais ainda por causa do tempo que fiquei parado em questão da fratura no braço no ano passado. Já faz sete meses que não jogo por causa da lesão e quando fiquei bem teve essa parada - acrescentou.

O Japão foi um dos primeiros países com casos confirmados do coronavírus e, consequentemente, com a pausa do seu futebol nacional. Segundo Renato Augusto, o país asiático está preparado para ver a bola voltar a rolar nos gramados.

- Todos os clubes estão fazendo testes e o índice de coronavírus no país é bem baixo em relação ao Brasil, por exemplo. Aqui as pessoas respeitaram mais a quarentena e o país já está funcionando normalmente. Acredito que o futebol deve voltar sim com todos os cuidados necessários - concluiu.