Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto é campeão da Copa da China com o Beijing Guoan

Equipe do brasileiro empatou com o Shandong Luneng nesta sexta-feira por 2 a 2 e venceu o torneio devido ao critério do gol fora de casa. Na primeira partida o placar ficou em 1 a 1

Renato Augusto conquista seu primeiro título na China com o Beijing Guoan (sina.com.cn)
Escrito por

Há três temporadas na China desde que deixou o Corinthians no final de 2015, o meia Renato Augusto conquistou o seu primeiro título com o Beijing Guoan. Nesta sexta-feira, a equipe chinesa ganhou o título da Copa nacional em cima do Shandong Luneng. Na primeira partida, a equipe do brasileiro empatou em casa por 1 a 1, e nesta manhã, o time empatou novamente, agora por 2 a 2, se tornando campeão pelo critério do gol fora de casa.

Desde 2009 sem título nacional, ano em que venceu a Chinese Super League, o Beijing garantiu vaga direta na fase de grupos da Champions League Asiática. Os gols da partida foram marcados por Diego Tardelli e Gil no lado do Shandong, enquanto Jonathan Vieira e Zhang Xizhe balançaram as redes pelo Beijing Guoan. Um dos destaques da equipe campeã na Copa, Renato Augusto comemorou seu primeiro título no país.

- O gol que fizemos logo no início da partida nos deu mais tranquilidade, porque sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar aqui. O Shandong, hoje, é uma das melhores equipes da China, também fez uma grande temporada, e conseguiu um bom resultado no nosso estádio. Foi um jogo emocionante até o fim, eles buscaram o empate duas vezes, com o Tardelli marcando aos 44. Os dois gols fora nos garantiram o título, muito importante para o clube. Estou feliz demais por ter ajudado o grupo e por ter sido campeão pela primeira vez aqui na China. Agora, é curtir as férias. - disse o brasileiro de 30 anos.