Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre quando Totti disse não ao Real Madrid por amor à Roma

Adversários nesta terça-feira, Real Madrid tentou tirar Totti da Roma, com contrato milionário e promessas de título. Em sua autobiografia, o craque revela detalhes

Totti vai ser homenageado, nesta terça-feira, antes da partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
Escrito por

Roma e Real Madrid se enfrentam, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Antes da partida, Francesco Totti, lenda do clube romando, receberá uma homenagem e vai entrar para o 'Hall da Fama' do Roma. O adversário, porém, já cruzou a história de Totti. Na época dos galáticos, o Real Madrid ofereceu um contrato milionário para o italiano, a possibilidade de títulos e da Bola de Ouro, mas, por amor a Roma, Totti recusou.

"Isso é uma piada?"
Como conta em sua autobiografia, lançada recentemente, Totti relembra que a primeira tentativa do Real Madrid foi em 2001, quando Florentino Pérez, presidente até hoje dos Merengues, pediu sua contratação ao então presidente da Roma, Franco Sensi, que perguntou se a oferta se tratava de "uma piada".

O contrato milionário
A ofensiva mais intensa do clube espanhol, porém, foi em 2004. No auge da Roma, dois anos antes tinha conquistado o Campeonato Italiano, Totti conta que o Real ofereceu 15 milhões de euros (R$ 53,2 milhões, na cotação da época) de contrato e que na Roma ganhava 5,8 milhões (R$ 20,5 milhões).

- Uma loucura, eu teria sido o jogador mais bem pago do mundo. E o Real Madrid estava vendendo o Figo para liberar a camisa 10 que Florentino Pérez tinha me prometido - escreve Totti

O "único" jogador que disse não aos Galáticos
O italiano relembra que Zidane e Beckham tentavam convence-lo a ir para a Espanha e que Florentino o define como: "O único jogador que me disse não". Totti também conta que se tivesse ido ao Real Madrid teria sido o capitão de Sérgio Ramos. Por fim, escreve porque não foi para a Espanha.

- Não iria para o Real Madrid, não é a minha história. Minha história é a Roma - finalizou