Contratado por 74 milhões de euros (R$ 470 milhões) como um dos principais nomes do Manchester United, o atacante Matheus Cunha ainda não participou de gols na temporada 2025/26. O brasileiro foi titular em cinco dos sete jogos que atuou, somando 442 minutos em campo.
No último jogo, onde o United venceu o Sunderland por 2 a 0 pela Premier League, Cunha começou no banco e deu lugar a Mason Mount no time titular. O inglês foi responsável por um dos gols da equipe de Ruben Amorim, enquanto o brasileiro entrou aos 60 minutos, mas a vitória já havia sido selada na etapa inicial.
Matheus Cunha foi o primeiro reforço de peso do Manchester United. Além dele, o clube inglês fez outras duas movimentações de peso com Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko. Contudo, o único que ainda não mostrou o potencial máximo na temporada foi o atacante brasileiro.
Ele acertou com os Red Devils após temporada iluminada com a camisa do Wolverhampton. O time, sob o comando de Gary O'Neil, teve um começo ruim de Premier League e estava na briga contra o rebaixamento. Entretanto, a chegada do português Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, elevou o patamar do elenco e do brasileiro.
Próximos passos do Manchester United
Em momento de instabilidade sob o comando de Ruben Amorim, a equipe inglesa voltou a vencer em Old Trafford e subiu para a oitava colocação da Premier League, com 10 pontos e três vitórias em sete jogos na competição.
Na próxima rodada, após a Data Fifa, o United terá vida difícil ao encarar o clássico contra o Liverpool, líder e atual campeão da Premier League. A partida acontece em Anfield, no dia 19 de outubro, às 12h30 (de Brasília).
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.