Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontros e sina de Messi: Chelsea recebe o Barcelona na Champions

Fàbregas e Pedro encaram sua ex-equipe, enquanto o craque argentino tenta marcar seu primeiro gol contra os Blues na carreira

Chelsea x Barcelona
Escrito por

Chelsea e Barcelona já protagonizaram alguns confrontos interessantes e marcantes na Liga dos Campeões e, a partir desta terça-feira, começam a escrever uma nova história. Os Blues recebem os catalães no Stamford Bridge, às 16h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição europeia.

Esse novo capítulo é marcado por dois reencontros: Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez, que passaram inclusive pelas categorias de base do Barça e tiveram grande desempenho pelo clube, encaram sua ex-equipe. Além disso, Lionel Messi tenta quebrar a sina de nunca ter feito gols contra a equipe londrina.

MOMENTO DO CHELSEA

Do lado da equipe mandante, o clima ainda não é dos melhores. Apesar das duas boas vitórias nos últimos jogos, a equipe de Antonio Conte ainda tenta se encontrar na temporada e ter mais regularidade nas rodadas. O treinador italiano vem pressionado no cargo e uma eliminação nas oitavas pode representar sua demissão antes do fim da temporada.

Na parte médica, Bakayoko e David Luiz, ambos lesionados, estão descartados para o confronto. O francês ainda é considerado dúvida, mas dificilmente estará apto para jogar. Já Ross Barkley, que também era uma incógnita, treinou normalmente com o grupo e deve aparecer no banco de reservas.

- Precisamos defender como um time. Se não fizermos isso contra o Barcelona, estaremos em problemas. Temos jogadores no time que gostam de ficar com a bola. Precisamos tentar marcar gols. O jogo de ida é essencial. Jogamos futebol por esse jogos. Somos o Chelsea, campeões ingleses. Estamos preparados. Podemos vencê-los se quisermos - analisou Hazard.

- Acho que começamos esse jogo como os 'underdogs', com certeza. O Barcelona, no papel, é o favorito para se classificar. Por essa razão, devemos ficar ainda mais animados para esse desafio. Esses jogos serão muito importantes para entender qual o nosso nível nessas competições - disse Conte.

MOMENTO DO BARCELONA

O Barcelona larga como franco favorito do confronto. Isso porque, além da qualidade dos jogadores já conhecida, a equipe ainda chega vivendo um momento mais tranquilo e positivo. Líderes do Campeonato Espanhol com certa folga, o time da Catalunha ainda está prestes a disputar a final da Copa do Rei contra o Sevilla.

Antes do duelo, o técnico Ernesto Valverde e o meia Ivan Rakitic deram entrevista coletiva no Stamford Bridge e ressaltaram a dificuldade do embate. Para esta partida, o Barça não poderá contar com o lateral Nelson Semedo, suspenso, e Philippe Coutinho, que já disputou a competição pelo Liverpool e não pode ser inscrito.

- É difícil jogar fora de casa. Estamos planejando mudar um pouco nossa dinâmica para isso. Eles são mais físicos e defendem bem, tem jogadores que podem te atingir no conta-ataque. É uma nova página, é a Liga dos Campeões e queremos avançar. O Chelsea tem um estilo distinto, como a maioria dos times da Premier League - analisou Valverde.

- Temos um grande desejo de jogar partidas grandes e amanhã (terça) será um desses dias. Precisamos controlar o que acontece no campo. Sabemos que podemos melhorar em algumas áreas, mas esse é um jogo difícil. Precisamos estar 100%. Acima de tudo, precisamos de foco e não pensar sobre o jogo de volta - comentou Rakitic.

CONFRONTOS MARCANTES

Os jogos entre Chelsea e Barcelona são carregados de polêmicas e feitos impressionantes, que não podem deixar de ser lembrados. No total, foram 12 encontros em competições da Uefa, com quatro vitórias para os azuis, três para os blaugranas e cinco empates. O mais recente dos duelos aconteceu na semifinal em 2012, quando os ingleses acabaram conquistando o título da Liga dos Campeões.

Com direito a expulsão de John Terry, pênalti perdido por Messi, gol do brasileiro Ramires e um golaço de Fernando Torres já nos acréscimos, os Blues acabaram conquistando o ótimo resultado.

Outro duelo que ficou na história foi na temporada 2008/09, com uma das arbitragens mais controversas da história. Depois de um empate por 0 a 0 no Camp Nou, o Iniesta garantiu o empate por 1 a 1 em Londres e garantiu a vaga dos catalães. No entanto, os jogadores dos Blues ficaram revoltados com quatro lances em que o árbitro poderia ter assinalado o pênalti e mudado a história da partida.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA X BARCELONA
Local:
Stamford Bridge, Londres (ING)
Data-Hora: 20/2/2018 - 16h45
Árbitro: Cüneyt Cakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Paulinho, Rakitic, Iniesta; Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger; Moses, Fàbregas, Kanté, Zappacosta; Pedro, Hazard, Morata. Técnico: Antonio Conte.