Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real processará jornal por relacioná-lo a acusação de estupro contra CR7

Clube espanhol "exigiu retificação total" por parte do "Correio da Manhã", de Portugal

Cristiano Ronaldo segue com problemas por conta de acusação de estupro (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Escrito por

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira que vai processar o jornal português "Correio da Manhã" pela publicação de uma informação que acredita ser "categoricamente falsa e que tenta prejudicar a imagem do clube", com relação a uma denúncia de estupro apresentada contra Cristiano Ronaldo. Além disso, o clube "exigiu retificação total" por parte do veículo.

- O Real Madrid não tinha conhecimento algum do caso ao qual o jornal se refere e que é relativo ao jogador Cristiano Ronaldo, e, portanto, não pôde exercer nenhuma ação sobre algo que desconhecia totalmente - divulgou o Real.

A publicação aponta que CR7 não queria assinar um acordo com Kathryn Mayorga, que o acusou de estuprá-la em 2009, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Assim, os advogados do clube espanhol pressionaram o jogador para que aceitasse pagar uma indenização à modelo.

O jornal informou ainda que o jogador esteve com seus advogados para falar sobre a denúncia durante uma visita a Lisboa. Cristiano Ronaldo negou veementemente as acusações de Mayorga, em mensagem postada nas redes sociais. Os representantes do atacante rechaçaram, na última quarta-feira, que os documentos divulgados são "puras invenções".

O advogado Peter Christiansen disse que os documentos que supostamente contam com declarações de Cristiano Ronaldo foram roubados por um hacker, e um site "acabou irresponsavelmente por publicar alguns", e "partes significativas foram mudadas e/ou completamente fabricadas".

- Cristiano Ronaldo não nega que aceitou realizar um acordo, mas as razões que o levaram a fazê-lo estão, pelo menos, sendo distorcidas. Esse acordo não representa de modo alguma uma confissão de culpa - declarou o advogado, informando que a versão do jogador segue sendo que ele e a modelo tiveram uma relação "consensual".