Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid quer Thiago e tem acerto com o jogador, diz rádio

Segundo a rádio espanhola 'Onda Cero', o meia do Bayern tem acordo com o Real, mas falta acerto com o Bayern de Munique. Boa relação com Lopetegui é um dos trunfos

Thiago quer mudar de ares (Foto: AFP)
Escrito por

O Real Madrid perdeu o meia Mateo Kovacic para o Chelsea e busca no mercado um meia para dar mais opção para o setor. Segundo a rádio espanhola 'Onda Cero', esse nome seria o de Thiago Alcantara e o clube já chegou a um acordo com o jogador, faltando apenas o acerto com o Bayern. Os valores rondariam o valor de 50 milhões de euros (R$ 219,8 milhões).

Thiago tem contrato com o Bayern até junho de 2021, mas cogita deixar o Bayern e procurar novos ares em sua carreira. Formado pelo Barcelona, defende a seleção espanhola e já foi comandado pelo atual técnico dos merengues, Julen Lopetegui.

O treinador vê em Thiago uma boa opção para o meio campo, tendo em vista, além da qualidade do jogador, a sua versatilidade, podendo jogar tanto mais a frente, como volante ou centralizado, fazendo a ligação do meio com o ataque. Com técnica, visão de jogo e boa movimentação, o nome de Thiago agrada.

O brasileiro naturalizado espanhol, filho do ex-jogador Mazinho e irmão de Rafinha, do Barcelona, Thiago participou, ao todo, de 153 jogos pelo Bayern, marcou 25 gols e deu 27 assistências. Pela seleção da Espanha, foram 31 jogos e duas assistências.

Bayern de Munique e Real Madrid mantém uma relação amistoso quando o assunto são transferências. James Rodríguez é um dos jogadores emprestados pelo clube espanhol aos bávaros. Xabi Alonso quando estava no Madrid foi cedido ao Bayern em troca de Toni Kross, em 2014. Nesta temporada, com o interesse em Lewandowski e a recusa do clube alemão, o Real optou por não criar conflitos de interesses com o rival.