Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid pode desbancar Milan e virar o maior vencedor do Mundial

Equipe comandada por Zidane fará neste domingo a final do Mundial de Clubes contra o Kashima, que busca ser o primeiro asiático a vencer o torneio

Real Madrid x Kashima Antlers
Escrito por

A decisão do Mundial de Clubes está chegando! Real Madrid e Kashima Antlers se enfrentam neste domingo, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. O título pode consagrar o clube madrilenho como maior vencedor da competição ou coroar uma grande zebra, que é o primeiro time asiático a disputar a final.

Se levantar a taça, o time merengue será pentacampeão e ultrapassará o Milan, que tem quatro títulos do torneio, assumindo a liderança de mais conquistas do Mundial.

Com Sergio Ramos confirmado no jogo, os espanhóis vão para o duelo praticamente com força total. Apenas o zagueiro Pepe não poderá ficar à disposição do técnico Zinedine Zidane. Na semifinal, o Real Madrid jogou o suficiente e ganhou o América do México por 2 a 0.

- Esse título é muito importante para nós. Viemos para vencer. Precisamos jogar um bom futebol e fazer nosso trabalho. Será um jogo difícil porque nossos adversários vão fazer ser difícil, mas estamos prontos. Eles ganharam três jogos e merecem estar na final - analisou Zidane.

O Kashima bateu o Atlético Nacional na semifinal (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)

Anfitrião, o Kashima vem fazendo uma campanha surpreendente no Mundial. Primeiro asiático a se classificar para a final, a equipe não deu chances e acabou com o sonho do Atlético Nacional após vencer por 3 a 0 na semifinal.

Nas quartas de final, o time bateu o Mamelodi Sundows, representante da África, por 2 a 0. Já na primeira fase, ganhou por 2 a 1 do Auckland City, da Oceania.

Representante do país-sede, os japoneses tiveram sua ida para o torneio marcada por uma boa dose de drama, com direito a oscilações na campanha e final na qual levou o título da J-League ao fazer 2 a 1, de virada, sobre o Urawa Red Diamonds.

- Será difícil jogar com a torcida contra, mas isso não muda nada para nós. Eles vão apoiar seu time e tenho certeza que os torcedores dos outros times japoneses vão nos apoiar. O amor que todos tem nos dado é incrível. Quando a partida começar estaremos focados em jogar um bom futebol, dar tudo e defender bem - analisou Zidane.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRID X KASHIMA

LOCAL: Nissan Stadium, em Yokohama (JAP)
DATA/HORÁRIO: 18/12/2016, às 8h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Janny Sikazwe (ZAM)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modric; Lucas Vázques, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

KASHIMA: Sogahata, Nishi, Ueda, Shoji, Yamamoto, Shibasaki, Ogasawara, Endo, Nakamura, Doi e Akasaki. Técnico: Ishii Masatada.