Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fuenlabrada consegue empate, mas Real Madrid avança na Copa do Rei

Time da terceira divisão espanhola abriu o placar no Santiago Bernabéu, controlou bem o jogo, mas caiu pela vantagem dos merengues conquistada no primeiro jogo

AFP
Escrito por

Com uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, o Real Madrid entrou com um time reserva para enfrentar o Fuenlabrada, da terceira divisão espanhola, no Santiago Bernabéu, e ficou no empate por 2 a 2. Os madrilenhos levaram um susto, mas avançaram para as oitavas de final da Copa do Rei.

O confronto ainda marcou o retorno de Gareth Bale aos gramados. O galês começou no banco e fez sua primeira partida em dois meses. Seu último jogo havia sido em 26 de setembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões.

O Fuenlabrada criou a melhor chance do primeiro tempo já aos seis minutos, com Hugo Fraile, e começou tentando não se intimidar. Sustentando um jogo amarrado, foi o time visitante quem abriu o placar em Madri. Aos 24 minutos, Luis Milla arriscou da intermediária e acertou belo chute para marcar.

No segundo tempo, os merengues continuaram melhores, mas ainda sofreram com duas chances perigosas do valente adversário. Porém, o gol do alívio saiu finalmente aos 17 minutos. Em sua primeira jogada depois de voltar aos gramados, Bale cruzou e Mayoral deixou tudo igual.

O atacante espanhol ainda marcou mais um aos 24. O Fuenlabrada marcou mais um aos 43, mas, apesar do feito histórico na capital espanhola, não dava mais tempo para nada.

Agora, o Real Madrid se prepara para encarar o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol, no sábado, dia 2, às 17h45 (de Brasília). No meio de semana, o adversário é o Borussia Dortmund, pelo encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões.