Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid é denunciado por Getafe após duelo pela La Liga

Azulones alegam erro em substituição dos merengues na vitória do Real por 1 a 0

Substituição de Odriozola é contestada pelo Getafe (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Comitê de Competição da Espanha, comandado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), recebeu uma denúncia nesta quarta-feira. O Getafe alegou uma formação indevida do Real Madrid, no duelo do último sábado, vencido pelos merengues por 1 a 0. Os Azulones consideraram que uma das substituições realizadas por Carlo Ancelotti não esteve enquadrado no regulamento oficial de ocasiões de substituições e recorreu com a reclamação.

Aos 39 da segunda etapa, quando o jogo já estava 1 a 0 para a equipe da casa, o treinador italiano planejava uma troca de Asensio, autor do gol solitário, por Odriozola. Porém, Camavinga acabou levando a pior em uma dividida e sofreu uma entorse no joelho esquerdo, precisando deixar o gramado de jogo. Asensio já se dirigia à beira do campo, a placa já havia sido levantada e Odriozola já havia adentrado as quatro linhas quando Ancelotti sinalizou ao camisa 11 para permanecer no jogo, pois a alteração seria mudada (veja a foto).

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A base do Getafe para a denúncia é que Odriozola já estava no campo de jogo e a substituição já havia sido sinalizada. A regra que explica como proceder em substituições afirma que a alteração termina quando o substituto entra no campo de jogo. Por isso, o substituto deveria ser Asensio e não Camavinga.

A federação espanhola já sinalizou a denúncia ao Real, que tem três dias para apresentar sua defesa. O Comitê de Competição estudará a situação e, caso considerem a denúncia como válida e sentenciem o clube da capital, o placar da partida mudará para 3 a 0 em favor do Getafe. Isso mexeria na tabela da La Liga, já que os madridistas, com a vitória, ultrapassaram o Atlético de Madrid e assumiram a segunda colocação, além de o Getafe saltar de 18º para 14º, deixando a zona do rebaixamento.