Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid deve entrar com processo contra a Uefa em caso de novo sorteio da Champions League

Após erros da Uefa, entidade anunciou que um novo sorteio seria realizado ainda nesta segunda-feira. Clube espanhol havia sido sorteado para enfrentar o Benfica

Uefa afirmou que irá realizar um novo sorteio das oitavas de final da Champions League (RICHARD JUILLIART / AFP)
Escrito por

O Real Madrid deve entrar com um processo contra a Uefa em caso da realização de um novo sorteio das oitavas de final da Champions League. Segundo a "Cadena Cope", os merengues entendem que o parelhamento contra o Benfica foi justo.

A Uefa anulou o primeiro chaveamento devido a dois erros envolvendo o Manchester United. Inicialmente, o clube inglês foi sorteado para encarar o Villarreal, o que não poderia ter acontecido pelo fato das duas equipes terem se enfrentado na fase de grupos.

Na sequência, após Marchetti sortear o Atlético de Madrid, Michael Heselschwerdt não colocou a bolinha dos Red Devils no pote entre os possíveis adversários da equipe colchonera. No caso, o representante da Uefa se confundiu a pôs o Liverpool, que não poderia encarar o time de Diego Simeone também pelo fato de terem se enfrentado na fase de grupos.

No entanto, o confronto entre Benfica e Real Madrid não sofreu influência dos erros da Uefa por ter sido o primeiro chaveamento decidido no sorteio. O clube espanhol não aceita correr o risco de encarar um adversário mais forte e ter sua sequência no torneio ameaçada.