Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 faz dois e Real Madrid vence; Dortmund perde para o Tottenham

Equipe madrilenha foi muito superior ao APOEL e, com o resultado, garante a liderança do Grupo H

AFP
Escrito por

Cristiano Ronaldo voltou a jogar e foi essencial para a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o APOEL, do Chipre. As equipes se enfrentaram no Santiago Bernabéu, pela estreia da Liga dos Campeões. O português marcou duas vezes, enquanto Sergio Ramos completou o marcador.

O Apoel até criou a primeira chance perigosa da partida, quando, em cobrança de falta, Roberto Lago soltou a pancada e parou na defesa de Navas. Porém, confirmando as expectativas, foi o Real quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Isco puxou o contra-ataque e abriu na esquerda para Bale. Ele cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo bater no contrapé do goleiro Waterman.

Depois disso, a equipe madrilenha, que já tinha entrado em ritmo lento, desacelerou. Além disso, os visitantes também se defenderam bem e evitaram novas investidas. A produtividade do ataque, questionada nesse início de temporada, voltou a ser um problema para que o time de Zidane pudesse matar o jogo.

O Real entrou em campo tentando mudar a postura e já ampliou logo com cinco minutos. Bale fez cruzamento na área, Carlão desviou e a bola bateu no braço de Lago. O árbitro assinalou o pênalti, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, chutou rasteiro e aumentou a vantagem do time da capital.

Aos 16 minutos, Sergio Ramos roubou a bola no meio-campo e iniciou o contra-ataque. Marcelo fez o cruzamento da esquerda, Bale escorou para o meio e a bola sobrou para o zagueiro espanhol, que tentou dar uma bicicleta e fez o terceiro do Real, fechando a conta em Madri. CR7 ainda teve um gol anulado no final.

SETEMBRO SEMPRE CHEGA! KANE FAZ DOIS EM VITÓRIA DO TOTTENHAM

O Tottenham conseguiu se impor no Estádio de Wembley e superou o Borussia Dortmund, vencendo por 3 a 1. Mesmo saindo atrás, a equipe de Mauricio Pochettino contou com atuação de gala de Harry Kane, que marcou dois gols, para construir o resultado. Son, para os mandantes, e Yarmolenko, para os visitantes, completaram o marcador.

A partida começou bem movimentada em Londres. Com quatro minutos de partida, os Spurs tinham mais posse de bola e abriram o placar com Son, que deu bela arrancada pela esquerda. A felicidade não durou muito. Aos 11, Yarmolenko recebeu passe de Kagawa e, com um chutaço de fora da área, deixou tudo igual.

Aos 15 minutos, o time da casa voltou a ficar na frente no placar. Os londrinos tiraram a bola ainda no campo de defesa, Harry Kane recebeu e saiu carregando. O atacante inglês entrou na área e deu ótimo arremate para marcar. O Tottenham se impôs em sua casa, mas não fez muita pressão para não correr riscos, obrigando o Borussia a jogar pelos lados.

Mesmo com menos posse de bola, o Tottenham soube ser objetivo e contou com a falta de criação dos adversários para ampliar. Aos 25, os ingleses tabelaram na entrada na área, Piszczek falhou no combate e viu Harry Kane marcar o seu segundo no confronto. Vale lembrar que poucos minutos antes, Aubameyang teve um gol mal anulado.

Na próxima rodada, o APOEL recebe o Tottenham no Chipre, no próximo dia 26, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Real Madrid vai até a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park.