Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real leva três bolas na trave, mas vence o PSG e se garante nas oitavas

Merengues contam com gol do zagueiro Nacho para avançar na Liga dos Campeões da Europa. Franceses mereciam sorte melhor no Santiago Bernabéu

Nacho coloca o Real Madrid na fase seguinte da Liga dos Campeões (Foto: GERARD JULIEN/AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo teve uma atuação bem abaixo da média, assim como o Real Madrid, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Mas o futebol é tão impreciso que, mesmo sem jogar bem, os Merengues derrotaram o forte Paris Saint-Germain por 1 a 0, gol de Nacho, que substituiu Marcelo durante a primeira etapa. Os Blancos levaram três bolas na trave e um banho do rival durante 45 minutos.

O resultado garante o Real Madrid nas oitavas de final da Champions já que o Shakhtar Donetsk goleou o Malmo por 4 a 0, em Lviv. Os Merengues têm dez pontos, contra sete do PSG e três dos ucranianos e suecos.

No futebol, às vezes, não basta ter competência. É preciso ter sorte. Muita sorte. O Real Madrid não fez absolutamente nada para merecer a vantagem de um gol antes do intervalo. Improvisado na lateral esquerda, no lugar do lesionado Marcelo, o zagueiro Nacho aproveitou a indecisão do goleiro Trapp para abrir o placar. Com um sorriso amarelo, os jogadores dos Blancos comemoraram aliviados.


Antes e depois de a rede balançar, só deu Paris Saint-Germain. O time francês marcou forte, roubou no campo adversário, trabalhou pelos lados do campo e só não saiu ganhando por alguns caprichos dos deuses do futebol. A pressão teve disparo na trave de Rabiot, falta cobrada com muito perigo por Ibrahimovic, chute de Di María que passou perto e conclusão errada de Cavani diante do goleiro Navas. Um verdadeiro bombardeio.

O Real Madrid não poderia mais decepcionar o exigente público do Santiago Bernabéu, impaciente nos 45 minutos iniciais. Kroos, Modric e Danilo passaram a se apresentar mais para o jogo. Mesmo sem Benzema, Bale e James Rodríguez na frente, os Merengues se esforçaram para brindar o apoio das tribunas. Isco teve dois bons chutes.

Já o PSG ameaçou continuar com mais posse de bola, mas não conseguiu manter o ímpeto da primeira etapa. Os visitantes sentiram o cansaço pela pressão dos minutos iniciais. O técnico Laurent Blanc lançou Lucas no lugar de Matuidi. O time francês voltou a deixar o Real encolhido. Di María, ex-merengue, acertou a trave de Navas duas vezes. Faltou mesmo sorte aos galácticos da terra de Napoleão.