Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real cede empate no fim e vê o Barça mais perto na briga pela liderança

Nas Ilhas Canárias, Merengues são surpreendidos pelo Las Palmas e ficam com apenas um ponto à frente dos catalães na tabela do Campeonato Espanhol

Sinal amarelo! Real Madrid empata a segunda consecutiva no Campeonato Espanhol (Foto: AFP/DESIREE MARTIN)
Escrito por

A visita às Ilhas Canárias não foi tão aprazível quanto o Real Madrid imaginava. Os Merengues deixaram o continente e foram surpreendidos pelo Las Palmas, que insistiu e acreditou no empate por 2 a 2, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Sem Casemiro e Marcelo, lesionados, os Merengues ficaram com 14 pontos, ainda na liderança, à frente do Barcelona, que tem 13. A luta e bravura diante dos Galácticos deixaram os Las Palmas com dez pontos, em quinto.

O Real Madrid começou o jogo com mais intensidade e criando uma situação após a outra, fazendo o torcedor visitante acreditar que a vitória seria conquistada sem muito drama. Aos 33 minutos, de cabeça, o jovem Ansensio abriu o placar.

Os Blancos caíram de produção após o gol. O Las Palmas, ao contrário, ganhou coragem e não tardou para chegar ao empate. Aos 37, Tana bateu com estilo e venceu o goleiro Casilla.

O segundo tempo se desenhava ainda mais complicado para o Real Madrid. Foi aí que apareceu o dedo mágico do técnico Zinedine Zidane. O francês lançou Benzema no lugar de Ansensio, ficando com quatro atacantes em campo, ultraofensivo e exposto a um contragolpe do Las Palmas.

Com Benzema como o quarto atacante, os Merengues empurraram o adversário para trás. E o francês desempatou o jogo, aproveitando rebote de Varas em chute de Cristiano Ronaldo, substituído em seguida por Vázquez. O gajo deixou o campo com cara de poucos amigos.

Com a vantagem no marcador, o Real Madrid passou a tocar a bola para evitar o pior e administrar o jogo. Mas o Las Palmas não desistiu. No fim da partida, a cobertura dos Blancos falhou na marcação, facilitando a entrada de Araújo, que ganhou na raça de Casilla e fez o segundo do time anfitrião.