Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha lamenta derrota do Barça para o Bilbao: ‘Quem não faz, toma’

Brasileiro conseguiu se salvar na fraca estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Rafinha foi uma ilha de talento na estreia do Barça em La Liga (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

O Barcelona iniciou o Campeonato Espanhol com o pé esquerdo. Nesta sexta-feira, o clube catalão foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico de Bilbao, no San Mamés, com um lindo de voleio de Arduriz, aos 44 do segundo tempo. Rafinha, que substituiu Suárez no fim do primeiro tempo e um dos únicos a se salvar na fraca atuação do Barça, lamentou a atuação da equipe culé. 

- Faltou criar mais oportunidades e saber abrir a defesa do adversário. Não desenvolvemos nosso jogo como poderíamos. Na segunda etapa, fomos melhores, mas no futebol, quem não faz, toma. Ainda mais neste estádio, contra esta equipe - lamentou. 

Ainda no fim da primeira etapa, o brasileiro foi responsável pela melhor chance do Barça no jogo. De fora da área, Rafinha chutou forte, em direção ao ângulo, mas o goleiro Simon conseguiu desviar a bola, que ainda tocou no travessão.

- Eu vi a bola dentro do gol, mas o goleiro chegou a tempo. Uma pena - disse o meio-campista.

O Barcelona busca recuperar-se da derrota no próximo domingo. Estreando em La Liga dentro do Camp Nou, o time de Ernesto Valverde enfrenta o Bétis, às 16h.