Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rádio espanhola diz que dirigentes do Barcelona querem Xavi como técnico

Ex-meia do clube espanhol está trabalhando no Qatar e tem seu nome cogitado para voltar ao Camp Nou. Ernesto Valverde vive momento turbulento depois de derrota para o Atlético

Xavi em ação no comando técnico do Al-Sadd no Mundial de Clubes, em dezembro (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Escrito por

O futuro do técnico Ernesto Valverde parece cada vez mais longe do Barcelona. Apesar de o presidente do clube blaugrana, Josep Maria Bartomeu, ter garantido que o treinador fica no clube mesmo após a derrota para o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, há quem diga que uma mudança na comissão técnica pode acontecer. 

Nesta sexta-feira, a rádio 'Rac1', da Catalunha, informou que dois dirigentes do Barcelona, entre eles o ex-lateral Éric Abidal, foram até Doha, no Qatar, para negociar com Xavi, ídolo culé e atual técnico do Al-Sadd.

-> MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL EUROPEU

Porém, a chegada de Xavi é improvável não só pelo fato de Valverde continuar no cargo. O ex-jogador é aliado político de Victor Front, principal opositor a Josep Maria Bartomeu na presidência culé, o que faz parecer quase impossível que o atual mandatário o contrate.

Xavi assumiu o comando do Al-Sadd no meio do ano passado, no início da temporada. Atualmente seu clube é o terceiro colocado no campeonato local, a nove pontos do líder, porém, com um jogo a menos. Em dezembro, a equipe disputou o Mundial de Clubes, vencido pelo Liverpool, e ficou em sexto lugar.