Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

R10 diz que encerra carreira daqui a um ano e cita projetos musicais

Aos 36 anos, Ronaldinho Gaúcho admitiu que está perto de pendurar as chuteiras

Ronaldinho jogou no Barça entre 2003 e 2008 (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

Durante um evento para divulgar a inauguração de uma sede do Barcelona em Nova Iorque, Ronaldinho Gaúcho falou sobre aposentadoria. Aos 36 anos e sem clube desde que saiu do Fluminense, em setembro de 2015, o craque deixou claro que ainda terá mais um ano de profissional pela frente, além de citar projetos musicais como opções após o fim da carreira.

- Já estou velho. Tenho 36 anos. Eu já não tenho mais 26 como antes e estou vendo o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar um ano a mais. Estou tocando novos projetos relacionados à música e ao futebol que, como sabem, são minhas paixões. Estou vendo coisas novas que sempre gostei e vou ver o que farei esse ano - disse R10 ao jornal espanhol "Sport". 

Recentemente, Ronaldinho gravou uma música ao lado de Wesley Safadão (Foto: Reprodução)

Perguntado sobre o momento mais marcante de sua gloriosa carreira, Ronaldinho preferiu ficar em cima do muro e não escolher um específico. 

- Foi uma vida de sonho. Eu ganhei tudo, sou realizado. Não dá para escolher um momento - comentou.  

Como embaixador, Ronaldinho Gaúcho esteve presente na inauguração da filial, além de outros eventos relacionados, na última terça-feira. Por uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet, o ídolo, que esteve no clube entre 2003 e 2008, voltou a vestir a camisa do Barça e fez a alegria de diversos jovens de uma escola no Bronx.