Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSV Eindhoven
escudo default
1
2
escudo default
Barcelona

Messi faz golaço, Barça vence PSV e garante liderança do Grupo B

Após ficar fora das últimas duas rodadas por conta de lesão, argentino faz diferença novamente, faz belo gol e dá primeiro lugar do grupo aos catalães; PSV nem Liga Europa

Messi foi decisivo novamente (Foto: AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Barcelona sofreu com a forte pressão do PSV, mas contou com um lance de genialidade de Lionel Messi para vencer a partida por 2 a 1 e garantir o primeiro lugar do Grupo B da Liga dos Campeões. Messi e Piqué fizeram para o Barça, De Jong descontou.

Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Barcelona foi pressionado nos primeiros minutos pelos donos da casa. O PSV obrigou Ter Stegen a trabalhar logo na primeira chegada de perigo, quando Gaston Pereiro cobrou falta com perfeição e o goleiro voou para defender.

Pereiro foi o destaque do primeiro tempo muito pelas chances perdidas. O jogador do PSV teve mais duas oportunidades de marcar para o time holandês, em uma foi parado pela trave e em outra, desperdiçou uma chance cristalina para abrir o placar para os anfitriões. O PSV continuou na pressão e carimbou novamente a trave em cabeçada de De Jong, já nos derradeiros momentos da etapa inicial, mas a rede não balançou.

No segundo tempo, o Barcelona apelou para sua melhor arma para frear o forte ímpeto dos donos da casa. Aos 16 minutos, Messi recebeu de Dembelé e em sua jogada característica, carregou a bola, invadiu a área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro para inaugurar o marcador. O Barça aumentou aos 25, quando Piqué aproveitou cobrança de falta de Messi e escorou para o gol.

Em desvantagem, o PSV voltou a atacar com mais expressividade e levou novamente Ter Stegen a operar belas defesas. Hirving Lozano, cara a cara com o goleiro, desperdiçou boa chance. Mas aos 38 minutos, De Jong subiu e testou no canto para enfim vencer o arqueiro da equipe catalã e dar números finais ao confronto.